Coluna da Dorothy: O mundo bruxo está de volta!


Depois de quase 10 anos de espera dos fãs dos livros e de quase 7 anos de espera dos fãs dos filmes, a diva suprema da literatura juvenil, J. K. Rowling (para quem viveu as ultimas duas décadas em Marte, é a autora da saga Harry Potter) fez de 2016 um ano de derrubar qualquer fã do universo do mundo da magia. 

Em 31 de julho desse ano, estreou em Londres uma peça que se passa 19 anos após a guerra bruxa do ultimo livro, chamada The Cursed Child (tradução BR: A criança amaldiçoada), e com o desespero de muitos Potterheads sem condições de viajar para Londres (como eu), eles tiveram a ideia maravilhosa de publicar o roteiro da peça. Então, em 31 de outubro desse ano, depois de DEZ F*** ANOS de espera, nós, meros mortais, tivemos a chance de também conhecer a continuação desse universo maravilhoso que amamos.


Mas vocês pensam que acabou por aí? Que iríamos nos recuperar e iria ficar tudo bem? ERRADO. Antes que pudéssemos levantar do tombo que demos com o oitavo livro, estreia no cinema o filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam". Eu tive o prazer de ir ao cinema e assistir a esse filme maravilhoso, retratando um mundo bruxo diferente do que nos conhecemos.

O filme conta a história do magizoologista Newt Scamander (interpretado por Eddie Redmayne), que desembarca em Nova York, com uma mala cheia de criaturas mágicas. Um filme que, apesar de ser cheio de referencias ao universo de Harry Potter que conhecemos, não poderia ser mais diferente. Não apenas mostrando uma cultura totalmente diferente (já que a saga de Harry Potter se passa em Londres), como também uma época diferente. Não vou falar muito do filme porque eu não gosto de spoilers, então não irei dá-los, mas se tem algo que eu posso dizer é: assistam a esse fillme.


Foi anunciado pela própria J. K. Rowling, que existirão mais 4 filmes que sequenciarão "Animais Fantásticos". Para quem quiser saber um pouco mais sobre esse universo e esse novo personagem recomendo que leiam o livro “Animais Fantasticos e Onde Habitam”, o livro escolar usado pelo Harry Potter e Rony Weasley no primeiro ano. Infelizmente não há noticias sobre uma possível continuação dos livros de Harry Potter, mas nada é impossível, vamos aguardar para ver.

Até a próxima, galera. Mal feito, feito!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.