Coluna do Mágico de Oz: Indicações de filmes natalinos!


Aproveitando todo esse clima natalino que reina na véspera da véspera de Natal, reunimos nessa pequena lista apenas os nossos 4 filmes favoritos e clássicos de Natal! Aposto que muitos de vocês já assistiram a todos eles, mas é sempre bom relembrar porque esses filmes nunca enjoam!



O Grinch
"Um Grinch que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal."

Vamos combinar que é um pouco óbvio "O Grinch" estar no topo da lista dos filmes tradicionais e preferidos de Natal. A maioria das pessoas amam esse bicho verde mau humorado e que odeia o Natal mais do que qualquer coisa. Além disso, o filme conta com a participação da Taylor Momsen quando criança. Até hoje não acredito que é ela!




O Expresso Polar
"É véspera de Natal e um garoto está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem."

Assisti esse filme pela primeira vez quando tinha entre 12 e 13 anos e me apaixonei. Quem não quer ganhar um bilhete de um trem que te leve diretamente para o Polo Norte, né?




Os Fantasmas de Scrooge
"O Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge mantém seu desprezo pela data. Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando Bob Cratchit, seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred. Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles, levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro."

Essa animação retrata bem o espírito de natal. No filme mostra Scrooge, um homem avarento e rabugento que está sempre de mal humor, e é visitado por três fantasmas dos natais, fazendo-o pensar em tudo o que já fez, e o que faz, o que acaba mudando a sua forma de ver a vida. É um ótimo filme para relembrar o espírito de Natal, amor ao próximo, solidariedade e sentimentos bons presentes nessa época do ano.



Gostaram das nossas indicações? Se houver alguma dica, deixe nos comentários!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.