Coluna da Wicked: Livros que ganhei e/ou comprei durante últimas semanas!


Se tem algo que todos os meus amigos sabem, é que, se querem me agradar podem me dar um livro de presente, e nas últimas semanas ganhei livros maravilhosos que estavam na minha lista de desejados e de leitura ainda na meta de 2016! Então resolvi dividir com vocês os meus novos bebezinhos!



Trilogia Legend - Marie Lu (Editora Rocco)

"Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz - o criminoso mais procurado do país e de uma jovem a pupila mais promissora da República, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem - até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos."

Eu adoro distopias e apesar de ser um livro de 2012, eu nunca li. Quando uma das minhas amigas me indicou fiquei literalmente louca pela história e mesmo antes de ler já estava morrendo de amores pelo Metias! Uma curiosidade, eu já estou no segundo livro, li o primeiro antes da minha época de provas e apresentações de trabalhos iniciar, agora estou parada, estagnada e rezando para entrar de férias e poder retomar a leitura.


A Espada de Shannara - Terry Brooks (Editora Saída de Emergência)

"Há muito tempo as Grandes Guerras do Passado arruinaram o mundo. Vivendo no pacífico Vale Sombrio, o meio-elfo Shea Ohmsford pouco sabe sobre esses conflitos. Mas o Lorde Feiticeiro, que todos julgavam morto, planeja regressar e destruir o mundo para sempre. A única arma capaz de deter esse poder da escuridão é a Espada de Shannara, que pode ser usada somente por um herdeiro legítimo de Shannara. Shea é o último dessa linhagem e é sobre ele que repousam as esperanças de todas as raças. Por isso, quando um aterrorizante Portador da Caveira a serviço do mal voa até o Vale Sombrio, Shea sabe que começará a maior aventura da sua vida."

Essa saga me veio a conhecimento graças ao seriado, "Chronicles of Shannara", pelo qual eu me apaixonei desde o primeiro episódio, e inclusive maratonei a série e terminei no mesmo dia em que comecei! Bem, os livros da saga são meio caros, por isso acabei não os comprando assim que fiquei sabendo, além disso não são tão fáceis de se encontrar. Porém, em uma viagem até Campinas encontrei o primeiro e não hesitei em comprar!


Wicked - Gregory Maguire (Editora LeYa)

"Quando Dorothy se vê diante do desafio de derrotar a Bruxa Má do Oeste, no clássico Mágico de Oz, vemos a história se desenrolando pelo lado da heroína. Mas é a história de sua arqui-inimiga, a misteriosa bruxa? De onde ela surgiu? Como se tornou tão perversa? Em Wicked, Gregory Maguire revela tudo isso por meio de um mundo fantástico tão rico e intenso que você nunca mais vai olhar para Oz da mesma forma. Viajando por uma terra encantada, descobrimos todos os detalhes da história dessa garota de pele verde que cresce em meio a desafios e preconceitos, até se tornar uma bruxa infame - uma esperta, irritadiça e incompreendida criatura que desafia todas as noções sobre a natureza do bem e do mal. Recriando com riqueza espantosa o mundo de Oz, este livro conduz o leitor à inesquecível estrada de tijolos amarelos, atravessando um mundo fantástico repleto de conflitos e transformando de maneira surpreendente a reputação de um dos mais sinistros personagens da história da literatura."

O Mágico de Oz é um dos meus clássicos favoritos e a Bruxa Má ou Wicked Witch é a minha personagem favorita, então isso resume o motivo pelo qual o desejei tanto. Ele também não é um livro muito barato, na maioria das livrarias está em torno de R$50, mas a minha mãe conseguiu comprar mais barato em uma das promoções da Saraiva e me deu de presente. Obrigada, mãe! Te amo!


O Livros dos Vilões - Vários Autores (Editora Galera)

"Versões modernas dos maiores vilões dos contos de fadas! Organizado da mesma forma que O Livro das Princesas - também com o esquema de dois populares autores nacionais, e dois nomes famosos do exterior - O Livro dos Vilões reúne estes autores para uma coletânea de contos sobre vilões icônicos dos contos de fadas. As irmãs de Cinderela, Malévola, Madrastas e lobos, Carina Rissi, Cecily Von Ziegesar, Diana Peterfreund e Fábio Yabu estão aqui com a mensagem: este não é um livro tão bonzinho quanto o seu antecessor. Cecily Von Ziegesar é a popular autora das séries It Girl e Gossip Girl, esta última que inspirou o seriado na televisão. -Diana Peterfreund é autora das séries Sociedade Secreta e Caçadora de Unicórnios. Carina Rissi é autora dos populares Procura-se um Marido e Perdidapublicados pela editora Verus."

A Bruxa Má não é minha única personagem vilã favorita de livros. Tenho um amor meio louco pelos vilões dos contos de fadas e de algumas sagas e por isso esse livro também estava nos meus desejados a algum tempo, estou louca para ler esses contos! Ele costuma estar em promoção em algum site, e quase sempre no submarino. O meu exemplar ganhei de uma amiga, que inclusive esqueceu de me deixar aquela famosa dedicatória maravilhosa. Poxa, Rafa!


A Biblioteca Invisível - Genevive Cogman (Editora Morro Branco)

"Irene é uma espiã profissional da misteriosa biblioteca, uma obscura organização que existe fora do tempo e espaço e que coleciona livros e manuscritos de diferentes realidades. E junto com seu enigmático assistente Kai, ela é enviada para uma Londres alternativa com a missão de recuperar um perigoso livro. Mas quando eles chegam, ele já foi roubado. As principais facções do submundo londrino estão prontas para lutar até a morte para achar este mesmo livro, e tudo é imensamente dificultado pelo fato de que o mundo está infestado pelo caos - as leis da natureza foram distorcidas para permitir a existência de criaturas sobrenaturais e mágicas imprevisíveis. Enquanto seu novo assistente guarda seus próprios segredos, irene logo se vê envolvida em uma aventura repleta de perigo, pistas e sociedades secretas, onde a natureza da própria realidade está em perigo e falhar não é uma opção."

Não vou mentir, compro muitos livros pela capa e por estarem com aquela promoçãozinha irresistível e esse não foi diferente. A sinopse me chamou muito a atenção e a autora também, porém a capa do livro fez toda a diferença... Todos os detalhes em dourado e em auto relevo me fizeram amá-lo ainda mais. 


Essas foram as minhas últimas aquisições não lidas, estou extremamente ansiosa para começar a leitura, e com tantas opções não sei nem mesmo por onde começar. Por isso deixo aqui aberto para os comentários de vocês! Alguém já leu algum desses? Por qual começariam? 

Um beijinho wicked para todos vocês!

Um comentário:

  1. Vou pôr um post no meu facebook, aceitam-se ofertas de livros!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.