Resenha: A Sereia



Título: A Sereia
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2016
Páginas: 328
Esmeraldas: 4


"Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar pois com a voz da sereia é fatal, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração."


Uma leitura simples, rápida, de fácil compreensão e, acima de tudo, envolvente. Diferente da saga "A Seleção", Kiera apostou em um livro único com ficção, mitologia e com uma base principal em um romance praticamente impossível. Para mim a leitura desse livro foi surpreendente! Esperava algo totalmente diferente e até cheguei a pensar que seria uma leitura arrastada por não gostar tanto de livros de romance, porém, mais uma vez Kiera Cass conseguiu. Kahlen é uma personagem envolvente, ela consegue te prender na narrativa, você sente o mesmo que ela, você é tragada pela Água, torturada pelos fantasmas do passado e ama Akinli junto dela. É importante também ressaltar que mais do que um livro de romance, é um livro sobre os laços. Laços esses que estabelecemos entre as pessoas ao nosso redor e que lutamos todos os dias para manter.

“Olhei bem para aquele garoto que eu sabia que mal conhecia. Mesmo assim, sentia que tinha aprendido tanto sobre ele que, se alguém me perguntasse, conseguiria resumir toda a personalidade dele. Ele era tão terno, tão aberto, tão cheio de uma alegria simples… O que eu tinha feito para chamar a atenção dele, para que se interessasse não só pela minha aparência, mas também pelo que eu pensava? ”
Para os amantes de contos de fadas, romances, histórias de amizades e família, "A Sereia" é uma leitura obrigatória. É um lembrete de que ainda existe o aquele tipo de amor forte, que irá tocar a sua alma e sua vida.

 Alguém aqui já leu? Deixe nos comentários o que achou sobre o livro!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.