Coluna da Dorothy: Se liberte!



Existem coisas e pessoas que apesar de nos fazerem bem quando estão perto, nos fazem melhor ainda quando estão longe, mas como fazer os prós e contras dói muito, acabamos evitando. Aqui vai um conselho de amiga, dê adeus aquilo que te faz mal.

Não estou falando apenas de namorados(as), estou falando no geral. Aquele trabalho que você não gosta, que te faz se sentir mal, oprimido, onde você não rende, ou então, a faculdade que você começou por pressão dos seus pais e, a cada semestre que você passa raspando, você sabe mais e mais que definitivamente não é aquilo que você quer para sua vida, ou até mesmo aquela amizade que te faz sentir mal, que te faz fazer coisas que você não gosta.

Você só precisa de você para ser feliz e, o mais importante, você só será plenamente feliz na vida quando você for plenamente feliz em todas as pequenas coisas de sua vida. Seja ela a carreira que você irá seguir, ou a posição que você irá colocar a sua cama.

Às vezes a despedida de coisas a qual estamos acostumados pode ser um pouco sofrida, mas eu não sei vocês, prefiro sofrer um pouco para conseguir vir a ser feliz do que passar uma vida pensando que alguma coisa me falta e nunca conseguir me sentir plenamente bem comigo e com a vida.

O que precisamos entender é que o mundo esta cheio de pessoas. Não é porque aquela pessoa irá sair da sua vida que seu mundo irá acabar, pelo contrário, ela irá abrir espaço para muitas outras pessoas que estão apenas esperando para te fazer bem. O mundo pode não estar cheio de empregos, mas se você se empenhar e se qualificar, você pode ser o melhor naquilo que você faz. Tenha fé em você.

É provado cientificamente, que empregados felizes rendem mais e, que pessoas que amam sua profissão, costumam ser mais bem sucedidas. Portanto, você fazer algo porque "dá dinheiro" é uma enganação.

Se você não acredita nisso, pense no nosso blog. Nada mais é do que pessoas que se juntaram para fazer o que amam. Escrever e escrever sobre o que amamos: musica, livros, filmes e séries. É assim que a vida deve ser seguida, total e completamente pelo amor as coisas. Tudo deveria se tratar sobre isso, mas o mundo não é assim, infelizmente, mas pessoas como nós, os jovens ou "o futuro da nação" podemos fazer com que venha a ser.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.