Coluna Essa Cris, viu: Re(soluções) de Ano Novo!


Quando o início de um novo ano se aproxima, as pessoas começam a fazer um balanço sobre tudo que passou e elaboram novos planos. Esse é o momento em que desejamos muitas coisas boas e felicidades às pessoas queridas, mas isso me fez pensar uma coisa... A grande maioria das pessoas faz felicitações em dois momentos do ano: no Ano Novo e no aniversário. Isso me intriga pois temos 365 dias e só lembramos de desejar coisas boas apenas em dois deles, por que será? Não sei, mas começo a pensar nisso.

O que nos faz deixar de lado pequenos gestos que podem fazer toda diferença na vida de alguém? Por que desejamos felicidades ao próximo apenas em datas comemorativas? Talvez elas existam justamente para lembrarmos que temos pessoas importantes em nossas vidas e que não podemos esquecê-las. Vejo muitas críticas a essas datas. Eu mesma sou a primeira a dizer que são apenas comerciais e servem para sustentar o Capitalismo, mas me veio a mente que não costumamos desejar felicidades às mães, aos pais, professores e amigos constantemente. Pode ser comercial sim, mas elas nos alertam o quanto esquecemos aqueles que amamos e estão conosco.

Vejo pessoas que não se falam e resolvem se entender apenas no Natal... Não guarde um ano inteiro de mágoas, elas só fazem mal para quem sente. As pessoas são muito rancorosas e é por isso que estamos vivendo num caos, falta solidariedade e compreensão, a intolerância é praticada abertamente e todos os dias, inclusive, pelos que lutam contra a intolerância. Eu gosto muito de uma frase de Madre Teresa de Calcutá que diz "se quer fazer algo para promover a paz mundial, vá para casa e ame sua família". E família não são pessoas com o mesmo grau de parentesco. Família é onde existe harmonia, segurança, conforto, confiança,  afeto, proteção e todo tipo de apoio necessário na resolução de conflitos.

Se desafie a desejar o bem todos os dias, dê feliz dia das mães, feliz dia dos pais, feliz dia do amigo, feliz dia dos namorados. Deseje bom dia e boa noite! Deseje tudo de melhor. Não espere pelas datas comemorativas para perder peso, deixar de fumar, conseguir mudar de emprego, aprender uma coisa nova, ler mais, apaixonar-se, passar mais tempo com a família, ajudar os outros e ser feliz. Comece hoje mesmo.

Espero que esse ano seja de muitas realizações a todos nós e que possamos nos amar mais. Só o amor para vencer o mal!

Se amem e feliz 2017!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.