Coluna Wicked Witch: #WomensMarch


Temos que começar essa coluna com o significado de feminismo: movimento social de "quebra" da hierarquização dos sexos, do sexismo e do machismo, reivindicando igualdade de direitos entre homens e mulheres.

O presidente eleito Donald tomou posse no dia 20 de janeiro. Envolvido com muitas polêmicas, entre elas: preconceito religioso, étnico e sexual. O discurso machista esteve presente em toda sua campanha, muitas vezes chegou a usar a filha como idealização da mulher e deu a entender que teria um relacionamento com a mesma. 

Veja algumas de suas frases mais polêmicas...


A Women’s March on Washington - Marcha das Mulheres em Washington - que ocorreu nesse sábado, dia 21 de Janeiro, foi um protesto contra o machismo escancarado de Trump. Pensando nessas falas e ações, Teresa Shook, tem  medo dos quatro anos que estão por vir e resolveu organizar a marcha. Em seu Facebook perguntou. “E se as mulheres marchassem em massa em Washington no dia da posse de Donald Trump?” e após inúmeras respostas apoiando a causa decidiu criar o evento.

Os protestos se espalharam por Nova York, Denver, Boston, Chicago, St. Louis, Nashville, Kansas City, Park City, Raleigh e, claro, Los Angeles, e teve a participação e aprovação de muitos nomes famosos. 

Uma foto publicada por Julianne Moore (@juliannemoore) em

Uma foto publicada por Melissa Benoist (@melissabenoist) em

Uma foto publicada por Elizabeth Banks (@elizabethbanks) em

Uma foto publicada por Candice King (@craccola) em


Uma foto publicada por Misha Collins (@misha) em

Uma foto publicada por amandla (@amandlastenberg) em

Uma foto publicada por Paul Wesley (@paulvedere) em

A marcha saiu do Lincoln Memorial e terminou na Casa Branca. Teve mais de meio milhão de protestantes. Além dela, houveram outras 150 organizações independentes com marchas marcadas para o dia 21 ao redor dos EUA e mais 20 pelo mundo.

E aqui digo, os direitos das mulheres são os direitos humanos. Não existe distinção entre os seres vivos, todos temos os mesmos deveres e direitos e se isso não está ocorrendo devemos sim lutar por eles! Pensem nisso, precisamos mudar essa visão fechada da humanidade, Donald Trump é apenas um exemplo de homens preconceituosos e ditadores, outros estão mais próximos de nós do que muitos imaginam. 

Beijinhos Wicked em todos e até a próxima!
#WomensMarch

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.