Novos livros de J. K. Rowling


Na tarde do dia 21 de Dezembro, em respostas aos fãs no twitter, a escritora J. K. Rowling contou que está trabalhando em mais dois livros! Segundo ela, um dos livros será lançado no nome de seu já conhecido pseudônimo, Robert Galbraith, sendo esse um possível quarto livro das aventuras do detetive Cormoran Strike. O segundo livro será lançado com sua assinatura real, J.K. Rowling.


A escritora também garantiu que o livro lançado em seu nome, não terá nada a ver com Newt Scamander, o protagonista do filme que dominou o cinema, "Animais Fantásticos e Onde Habitam". Segundo J.K., não haverão livros sobre as aventuras do magizoologista, apenas filmes.

No entanto, nada foi dito sobre a história do livro em questão, deixando assim uma esperança para os Potterheads de que, o livro que vem por aí, possa sim ser sobre o universo mágico de Harry Potter e quem sabe até mesmo uma das histórias mais esperadas da saga, como a história do Marotos?!

Porém, mesmo com seu nome real, J. K. não escreveu somente livros de Harry Potter. Um de seus melhores livros se chama "Morte Súbita", lançado em 2012 pela editora Rocco no Brasil. Contando a história de uma cidade que sofre grandes mudanças após a morte de um de seus mais queridos cidadãos. Vale a pena conferir.


"Este livro de J.K. Rowling conta a história de Pagford e seus habitantes, que, após a morte inesperada de Barry Fairbrother, membro da Câmara do vilarejo, fica em choque. Pagford é, aparentemente, uma pacata cidade inglesa com tudo o de mais comum e organizado que pode haver, mas o que está por trás da fachada bonita é uma cidade em guerra - uma guerra de classes, credos, gerações e interesses. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com seus maridos, professores em guerra com seus pupilos - Pagford não é o que parece ser. O assento vazio deixado por Barry no conselho municipal logo se torna o catalisador para a maior guerra que a cidade já viu. Quem triunfará em uma eleição repleta de duplicidade, paixão e revelações inesperadas?"
Até que saia mais notícias sobre os livros, teremos que aguardar ansiosos para saber o que a tia J. está preparando para nós. O que não deve demorar muito, já que, também pelo twitter, a escritora revelou estar escrevendo sem parar. Enquanto isso, podemos matar a saudade de Harry Potter, com "A Criança Amaldiçoada" (temos um post só sobre ele aqui no blog!) e descobrir mais sobre o detetive Strike com os livros de "Robert Galbraith".

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.