Coluna Wicked: Dia Internacional da Felicidade, 20 de Março


"O International Day of Happiness, como é conhecido internacionalmente, tem o objetivo de promover a felicidade e alegria entre os povos do mundo, evitando os conflitos e guerras sociais, étnicas ou qualquer outro tipo de comportamento que ponha em risco a paz e o bem-estar das sociedades, é comemorado anualmente no dia 20 de março."

Ah, a felicidade! Um dos sentimentos mais difíceis de explicar e que muitas vezes somos privados durante muito tempo. Porém, a felicidade, do mesmo jeito que é difícil, também é fácil. Felicidade para mim é passar um dia tranquilo com um bom livro e um xícara fumegante de café. Felicidade é ver minha família alegre, tranquila e com saúde. É ter meus amigos a minha volta quando mais preciso, é ainda a alegria de ver um sonho realizado, seja a superação de um problema ou aquela notificação que o ídolo me mandou. 

Felicidade é diferente para cada ser humano da Terra, mas nem por isso uma é melhor do que a outra, todas tem um nível de extrema importância na vida de cada indivíduo. Não tenha medo de buscar a sua felicidade, não tenha medo de ser quem você é, de acreditar no que acredita, de ter sua religião ou de não ter nenhuma. Busque sua paz interior e a paz das pessoas a sua volta. Espalhe felicidade... Procure dar felicidade aos seus próximos, não necessariamente com coisas materiais. Muitas vezes aquela senhora que mora perto da sua casa só quer alguém para tomar um café da tarde, a criança da sua rua só deseja alguém para jogar uma bola.

Seja grato por cada dia em sua vida, pois cada um deles já é o motivo da sua felicidade. É um obstáculo ultrapassado, é um desejo conquistado. A partir do momento em que se der conta de que o mundo é uma caixinha de felicidades, pequenas, mas muitas felicidades, você o verá de uma forma totalmente diferente.

"Procuramos tanto por algo que se chama felicidade que nesta busca não percebemos quanto somos felizes. Sonhamos tanto com o impossível, que não vemos quanta coisa já é possível".

Desejo que nossos leitores amados tenham tido um lindo dia internacional da felicidade!
Beijinho Wicked para todos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.