Coluna Wicked: O poliamor de You Me Her


Há cerca de uma semana assisti a série "You Me Her" e me surpreendi de uma forma muito boa. O tema do programa é o poliamor. Extremamente polêmico, não é mesmo? Então antes de falar, discutir, dizer se é contra ou a favor, vamos abrir o nosso dicionário e procurar a definição para o termo e tentar entender.

"Poliamor é a definição de um tipo de relacionamento simultâneo entre três ou mais pessoas ao mesmo tempo e com o conhecimento de todos."

A série tem uma pegada muito diferente da que você está imaginando, acredite, não é como a maioria que vemos por aí onde se tem uma tendência a levar a poligamia para um sentido religioso ou até como tradição familiar. "You Me Her" conta a história de um casal em um relacionamento saturado que encontra a salvação ao trazer uma terceira pessoa, de forma inusitada, para o casamento. Porém com o passar do tempo ambos se veem apaixonados pela moça e é nesse exato momento que tudo é colocado a prova. Como eles irão lidar com a sociedade? Com o trabalho? O que as pessoas irão dizer? A série não tem a intenção de fazer qualquer tipo de apologia e sim uma crítica sobre como as relações afetivas são reguladas pela nossa sociedade. E veja que não falamos aqui na sociedade em sua totalidade e sim em uma parte dela, como familiares, vizinhos e amigos. 

Por isso, nessa vibe de desconstrução e reconstrução pessoal, super indico essa série para todos. Não importa se você nem mesmo goste tanto assim de comédias românticas, que é o meu caso, você deve assistir para repensar o modo como encara as pessoas a sua volta e a vida em si. 

"A história acompanha a vida de um casal do subúrbio que se envolve em uma relação à três. Jack (Greg Poehler) e Emma Trakarsky (Rachel Blanchard) passaram anos tentando ter filhos, mas sem sucesso. Vivendo na rotina de vida, eles já perderam o interesse por sua vida sexual. Até que surge uma terceira pessoa, que irá provocar uma reviravolta no relacionamento do casal. Ela é Izzy Silva (Priscilla Faia), uma jovem de vinte e poucos anos que começou a trabalhar como acompanhante graças à influência de uma amiga. Romântica, porém sem interesse em se comprometer com um namoro sério, Izzy ainda tenta lidar com o divórcio complicado de seus pais."


O Netflix disponibilizou os 10 episódios da 1ª temporada não faz muito tempo, porém para nossa felicidade, a série retornou com a 2ª temporada nos Estados Unidos no dia de Valentine's Day, 14 de Fevereiro. A 3ª temporada já foi confirmada pela emissora responsável! 


Para você que adora temas que trazem discussões e debates, fica aí uma dica super legal e construtiva! Deixo também o fansite da série aqui no Brasil, onde você pode achar mais informações sobre a nova temporada. @YouMeHerBR

É isso gente, lembremse de respeitar sempre o próximo. Mesmo se suas opiniões divergirem, isso não lhe da o direito de impor o seu pensamento sobro o coleguinha, ok? Aprenda com as diferenças e acima de tudo respeite! Deixa esse danado do preconceito de fora e abra sua mente! Um beijinho wicked em todos vocês e até a próxima! 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.