Coluna Wicked: O poliamor de You Me Her


Há cerca de uma semana assisti a série "You Me Her" e me surpreendi de uma forma muito boa. O tema do programa é o poliamor. Extremamente polêmico, não é mesmo? Então antes de falar, discutir, dizer se é contra ou a favor, vamos abrir o nosso dicionário e procurar a definição para o termo e tentar entender.

"Poliamor é a definição de um tipo de relacionamento simultâneo entre três ou mais pessoas ao mesmo tempo e com o conhecimento de todos."

A série tem uma pegada muito diferente da que você está imaginando, acredite, não é como a maioria que vemos por aí onde se tem uma tendência a levar a poligamia para um sentido religioso ou até como tradição familiar. "You Me Her" conta a história de um casal em um relacionamento saturado que encontra a salvação ao trazer uma terceira pessoa, de forma inusitada, para o casamento. Porém com o passar do tempo ambos se veem apaixonados pela moça e é nesse exato momento que tudo é colocado a prova. Como eles irão lidar com a sociedade? Com o trabalho? O que as pessoas irão dizer? A série não tem a intenção de fazer qualquer tipo de apologia e sim uma crítica sobre como as relações afetivas são reguladas pela nossa sociedade. E veja que não falamos aqui na sociedade em sua totalidade e sim em uma parte dela, como familiares, vizinhos e amigos. 

Por isso, nessa vibe de desconstrução e reconstrução pessoal, super indico essa série para todos. Não importa se você nem mesmo goste tanto assim de comédias românticas, que é o meu caso, você deve assistir para repensar o modo como encara as pessoas a sua volta e a vida em si. 

"A história acompanha a vida de um casal do subúrbio que se envolve em uma relação à três. Jack (Greg Poehler) e Emma Trakarsky (Rachel Blanchard) passaram anos tentando ter filhos, mas sem sucesso. Vivendo na rotina de vida, eles já perderam o interesse por sua vida sexual. Até que surge uma terceira pessoa, que irá provocar uma reviravolta no relacionamento do casal. Ela é Izzy Silva (Priscilla Faia), uma jovem de vinte e poucos anos que começou a trabalhar como acompanhante graças à influência de uma amiga. Romântica, porém sem interesse em se comprometer com um namoro sério, Izzy ainda tenta lidar com o divórcio complicado de seus pais."


O Netflix disponibilizou os 10 episódios da 1ª temporada não faz muito tempo, porém para nossa felicidade, a série retornou com a 2ª temporada nos Estados Unidos no dia de Valentine's Day, 14 de Fevereiro. A 3ª temporada já foi confirmada pela emissora responsável! 


Para você que adora temas que trazem discussões e debates, fica aí uma dica super legal e construtiva! Deixo também o fansite da série aqui no Brasil, onde você pode achar mais informações sobre a nova temporada. @YouMeHerBR

É isso gente, lembremse de respeitar sempre o próximo. Mesmo se suas opiniões divergirem, isso não lhe da o direito de impor o seu pensamento sobro o coleguinha, ok? Aprenda com as diferenças e acima de tudo respeite! Deixa esse danado do preconceito de fora e abra sua mente! Um beijinho wicked em todos vocês e até a próxima! 

10 comentários:

  1. Gostei bastante da ideia da série, irei começar a assistir. Temas polêmicos são muito bons, pois geram discussões (sem brigas físicas, isso é ruim) que podem gerar teorias muito interessantes sobre determinado tema. Ótimo post, gostei :)
    By: Caio

    ResponderExcluir
  2. Se faz pensar, refletir e discutir opiniões já me agrada. Vou conferir!

    ResponderExcluir
  3. Poliamor a muito não ouvia tal definição, muito interessante. vou assistir o quanto antes!

    ResponderExcluir
  4. Ja ouvi falar sobre e realmente é muito polemico!
    Eu jamais aceitaria na minha vida esse tipo de relacionamento, mas existe e merece respeito!

    ResponderExcluir
  5. Se nos faz pensar em um mundo melhor acho que todos deveriam pensar, já vou correndo assistir.😍

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Vi essa série na Netflix e a sinopse chamou bastante atenção mesmo, mas ainda não tive tempo de assistir. É a primeira resenha que leio e fico feliz de ser positiva. Gosto muito de séries que nos trazem alguma reflexão.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Marina!!
    Eu descobri essa série por acaso e fui assistir um episódio. Quando me dei conta estava quase acabando de assistir a 1ª temporada. Uns 3 meses depois assisti a 2ª temporada quando a Netflix disponibilizou. Eu gostei bastante e achei muito bom fazer uma série com um tema tão pouco abordado.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Parece ser no minimo interessante, arriscado isso de colocar uma terceira pessoa na relação, principalmente lidar com ciumes e tal.
    Mas vou dar uma conferida no seriado para ver como é.
    Legal sua dica

    ResponderExcluir
  9. olá,

    Assisti You Me Her pouco depois de ser lançada na netflix, e devo dizer que me apaixonei, as cenas de comédia são ótimas e as mais "sérias" melhores ainda. Adoro a filha da Lori (risos).

    Acho que é uma série que todos deviam dar uma chance e assistir, os personagens e o tema são muito bons.

    Espero que tenha uma nova temporada logo!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não vi You Me Her, ainda irei encontrar um tempo para ver essa produção. Espero que me surpreenda, gosto dessas produções com uma pegada diferente.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.