Espaço do Fã: Karina e a banda Suricato!


Sou Karina, 33 anos, nascida em Minas Gerais, mas moro em Sampa há 4 anos. Formada em comunicação social - jornalismo -, pós graduada em marketing, na profissão e fã por paixão.

Reality show é sempre uma caixinha de surpresas. Às vezes você assiste como quem não quer nada, mas algo acaba te prendendo e foi assim que aconteceu. Um novo programa na TV Globo mostrava novas bandas de diversos estilos e, na segunda noite, eis que uma dessas bandas me chama a atenção pela diversidade de instrumentos, muito novos por sinal, e pela sonoridade única. Mas era apenas uma banda que se classificou para a etapa seguinte. Eu disse, "ah, vou acompanhar pra ver como serão as próximas apresentações." Em uma noite de domingo, daquelas que a gente não espera nada e tá toda triste esperando a segunda chegar, eles cantam uma música autoral chamada "Um Tanto." Parece que aquela canção conversou comigo e naquele momento era tudo que eu precisava ouvir e isso bastou. 

Comecei a buscar o material que já existia da banda, que estava na sua segunda formação. Senti que precisava fazer algo. Comecei a buscar parcerias para votação e encontrei algumas meninas que queriam o mesmo. Uma delas que já tinha contato com um integrante, me apresentou virtualmente à eles e assim começamos a fazer um artesanato digital, onde cada semana contávamos votos, divulgávamos e tentávamos chegar ao maior número de pessoas. Não era o suficiente, eu senti que precisava fazer mais. A Ivete, uma das juradas, citou que a banda era uma família, a Família Suricato, após a explicação do Rodrigo, vocalista da banda, sobre o nome. Assim surgiu o Fã-Clube Família Suricato. A partir daí seguimos com este trabalho até a final do programa, em que eles terminaram em 4º lugar (muito injusto por sinal, mas essa é uma outra discussão).

Imaginei que ao final do programa esse contato diminuiria, mas aconteceu o contrário. Já em contato com empresário e produção (Pedro, obrigada por tudo ♥) ficamos sabendo que eles fariam a recepção dos calouros do Mackenzie em 2014 e, mesmo sendo um evento fechado, conseguimos o tão aguardando primeiro encontro! Ainda nervosas, eu e a Aline - outra ADM do Fã Clube, que ainda conta com a ajuda da Raquel Barbosa -, sem saber como eles nos receberiam, chegamos lá bem antes do horário, como sempre, e esperamos eles. Assim que chegaram, lembro bem, vieram nos abraçar e agradecer por tudo! Foi celular caindo no chão, a gente gaguejando, enfim, micos que sempre acontecem! Ali ficamos na passagem de som e nos dois shows seguintes, acompanhando tudo de perto e vibrando com esse sonho realizado.

Depois vieram outros tantos shows, onde sempre procuramos manter os mais de 500 fãs cadastrados, 2.550 na nossa page e 2.400 seguidores no twitter, informados sobre tudo o que acontece. Fazer vídeos exclusivos, sorteios e prioridade em atividades. Como foi nossa participação no programa Altas Horas, em que até fiz uma declaração do amor de fã, no improviso, falei nada com nada e tremi igual vara verde!



Para marcar essa gratidão que tenho por eles, fiz uma tatuagem com um trecho da música "Um Tanto" que representa muito pra mim.


Além dos shows que sempre vamos em São Paulo, pudemos participar de duas importantes apresentações no Rio: O Rock In Rio e o projeto Moska+Suricato. Agora em nova formação para 2017, a banda se apresenta no LollaPalooza em Março, onde esperamos receber os novos integrantes com o mesmo carinho e admiração de sempre!

Conheçam o trabalho da Suricato no Facebook e no Spotify.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.