Especial de "A Bela e a Fera"


Ontem estreou no Brasil o live-action da Disney "A Bela e a Fera". Ainda não tivemos a oportunidade de assistir, mas em breve iremos fazer um post super especial sobre o filme! Até lá estamos matando a vontade desse clássico de várias maneiras e convidamos vocês para darem uma olhadinha! Venham conferir com a gente livros, filmes e séries que são baseados nesse conto pra lá de fofo.

4. Beauty and the Beast – Série
"Catherine é uma detetive de homicídios de Nova York atormentada pelo assassinato de sua mãe, quando tinha só dez anos, e pela visão da morte do assassino pelas mãos de uma misteriosa fera. Depois de anos de procura, a "bela" finalmente encontra a fera, Vincent Koslow, sobrevivente de um experimento militar de fins desastrosos. Catherine então passa a proteger a identidade de Koslow, que combate o crime à sua maneira."


A série foi transmitida pelo canal CW entre 2012 e 2016. O piloto de "Beauty and the Beast" foi uma versão modernizada do conto de fadas, misturado com drama criminal.


3. Beastly – Filme
“Kyle era um jovem bem-sucedido e cobiçado pelas mulheres, que defendia que a aparência era tudo. Um dia, ao tentar humilhar Kendra, ela lhe lança um feitiço que o deixa com o rosto desfigurado. Envergonhado com o visual, ele se esconde e passa a viver isolado em um apartamento comprado pelo pai, tendo a companhia de sua empregada Zola e Will, um professor cego contratado para lhe dar aulas particulares. A maldição tem o prazo de um ano, sendo que caso Kyle consiga fazer com que uma mulher consiga amá-lo pelo que ele é, não por sua aparência, ela será desfeita. Desiludido, Kyle volta a ter esperanças quando se aproxima de Lindy, uma colega de colégio bem diferente das mulheres com quem conviveu até então. ”


Foi lançado em 2011. Nessa versão, intitulada "A Fera", houve uma modernização do conto e transformou em uma típica história adolescente com direito a participação da atriz Vanessa Hudgens e uma trilha sonora pop incrível.

2. A Fera em Mim – Livro
"Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas – como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em “A Fera Em Mim”, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos: A Bela e a Fera!"


Esse livro já ganhou uma resenha aqui no blog, que você pode conferir aqui!


1. A Bela e a Fera - Animação
"Em uma pequena aldeia da França vive Belle, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelo moradores da localidade, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco. Ela é cortejada por Gaston, que quer casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do lugarejo o acharem um homem bonito, Belle não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva e convencida. Quando o pai de Belle vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, ele acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela. Quando Belle sente que algo aconteceu ao seu pai vai à sua procura. Ela chega ao castelo e lá faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre. A Fera concorda e todos os "moradores" do castelo, que lá vivem e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, sendo que isto tem de ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá ser mais desfeito."


E, com toda certeza, a versão mais famosa da história clássica. Foi lançada pelos estúdios Disney em 1991. O longa foi um sucesso tanto com o público quanto pela crítica, ficou entre os indicados ao Oscar em várias categorias, um feito inédito para uma animação na época!

E aí, gostara? Deixem dicas nos comentários! Até a próxima!

Um comentário:

  1. Olá meu nome e Francisco , gostei muito do seu site add aqui http://www.waaap.net/pt

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.