Especial Dia da Mulher: 5 autoras que amamos e merecem ser lidas!



Hoje é o dia internacional da mulher e, por isso, resolvemos fazer algo especial e um pouco diferente do que costumamos fazer! Iremos indicar e enaltecer nesse post 5 escritoras que amamos e que, além disso, também são mulheres incríveis! 

1.  J. K Rowling - Claro que a deusa seria nossa primeira indicação! J.K é a criadora de uma das sagas mais amadas do mundo: Harry Potter. A autora passou por muita coisa até conseguir ver um de seus livros publicados e, por isso, é um exemplo de ser humano e de mulher. Para você que ainda não viu, no Netflix existe um documentário muito legal sobre a vida de Rowling, "Magia Além das Palavras." Se você é fã e ainda não assistiu, corre! E se ainda não conhecia a autora ou não leu nenhum de seus livros, fica aqui uma super indicação de autora, mulher cheia de força e uma escrita maravilhosa!

Rowling não tem apenas os livros de Harry Potter publicados. Se pensou isso está muito enganado. Obras como "Morte Súbita" e a série "Cormoran Strike" também são de sua autoria. No Brasil a editora Rocco é responsável pela maioria de suas publicações.

2.  Thalita Rebouças - Uma autora nacional e de peso! Eu adoro os livros da Thalita até hoje, apesar de serem direcionados para o infanto juvenil. São obras gostosas de ler e nos arrancam boas risadas, pois nos vemos ali nas personagens, mesmo que relembrando momentos de uma infância ou adolescência. O que acho muito interessante e incrível na autora são os projetos de leitura que ela faz em escolas, além de projetos paralelos dando palestras incentivando a leitura. Ler é bacana e Thalita sabe bem disso.

Um dos meus livros favoritos dela é "Era Uma Vez Minha Primeira Vez", muito engraçado e quebrando tabus, o livro conta a história de 6 amigas e suas experiências. A autora publica  pela Editora Rocco. Se está pensando que "já viu esse rosto em algum lugar", a autora também é apresentadora dessa nova temporada de The Voice Kids!


3. Jane Austen - É uma das escritoras inglesas mais famosas de todos os tempos. Sua constante ironia na escrita a consagrou e imortalizou dentro dos clássicos. Autora de romances como "Orgulho e Preconceito", "Razão e Sentimento" e "Persuasão", seus maiores alvos na época era a sociedade provinciana inglesa do século XVIII. A autora lutou muito para ser reconhecida e passou por maus bocados no meio editorial. Por isso, além de uma excelente escritora, é um exemplo de mulher, por lutar até conseguir realizar seu sonho.

Então fica mais uma dica! Se ainda não leu nenhum livro ou se nem mesmo tinha ouvido falar sobre Austen, leiam! Indico que assistam também ao filme "Orgulho e Preconceito" e se apaixonem por cada detalhe da obra.

4.  Babi Dewet -  Mais uma autora nacional incrível! Criou a trilogia "Sábado a Noite." E que trilogia! Formada em cinema, a autora não para de ser incrível! Não apenas em sua escrita, mas também por ser fã de muitas coisas incrivelmente legais como "Harry Potter", "Instrumentos Mortais" e "Star Wars". Ela mantem seu site atualizado e sempre posta vídeos falando e indicando muitas músicas e livros legais. Além de resenhas de outros livros que ela leu e amou. O legal sobre a Babi é que ela é uma autora super acessível, você pode entrar em contato, mandar um tweet ou fazer um comentário e provavelmente terá uma resposta. Isso é algo muito legal nos dias de hoje, pois leva o autor a ficar mais próximo do leitor! E o que mais legal do que conhecer mais sobre quem está escrevendo seu livro favorito?

Dewet tem outros livros além da trilogia, um exemplo é seu último livro publicado "Sonata de Punk Rock" pela editora Gutenberg! Vale a pena conferir!

5. Cassandra Clare - Autora das sagas "Instrumentos Mortais", "As Peças Infernais" e "Os Artifícios das Trevas." (Ufa!) Cassie é uma mulher sensacional, com uma mente incrível que está aí até hoje criando, instigando e nos alimentando com o universo das sombras. A escritora tem duas nacionalidades, iraniana - país onde nasceu - e norte-americana - país de seus pais. É judia e introduz isso em um de seus personagens na saga TMI. É uma super fã de "Harry Potter" e "Senhor dos Anéis". Gente como a gente! Ela, inclusive, já escreveu algumas fanfics.

Cassandra encontrou muita dificuldade em achar uma editora que publicasse seus livros, pois dois dos personagens são gays e mantem um relacionamento.

"Se os editores estão colocando obstáculos para uma representação mais ampla das diferentes partes da sociedade, então precisamos nos esforçar mais, para escrever livros sobre elas." - Cassandra

Amém Cassandra Clare, amém! No Brasil, a editora que publica seus livros é a Galera Record. 

Essas são 5 autoras que eu amo e com toda certeza estão na minha lista de indicação! Um feliz dia das mulheres para essas escritoras incríveis e para outras que não entraram nela e para todas as nossas leitoras  maravilhosas! 

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.