Resenha: Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo



Título: Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo
Subtítulo: Contada na Linguagem das Flores
Autor: Cassandra Clare
Ilustrador: Cassandra Jean
Editora: Galera Record
Páginas: 208
Ano: 2016
Esmeraldas: 5


"O universo dos Caçadores de Sombras, seus aliados e inimigos do Submundo ganha um novo perfume. Em "Uma história de notáveis Caçadores de Sombras e seres do Submundo contada na linguagem das flores", Cassandra Jean mergulha nos personagens criados por Cassandra Clare nas séries Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais e Os Artifícios das Trevas, reunindo características e ficha técnica de nomes como Jace Wayland, Magnus Bane e Tessa Grey. Comparando cada um deles a uma flor, e com belas ilustrações, ela cria um guia para os amantes dessas histórias... e para os que desejam começar a conhecê-las."

Preciso começar falando que sou totalmente apaixonada pelo universo criado pela Cassandra Clare e a forma como uma história acaba se conectando com a outra, mesmo que sem depender diretamente dela. Acompanhar o desenvolvimento e o amadurecimento desses personagens foi incrível e viciante, o que me causou procurar todos os livros extras, filme e seriado para seguir mantendo minha dose diária dos Caçadores das Sombras nas minhas veias. E eis que lá na Comic Con 2016 eu encontrei esse livro. Com o fim de ano e as provas finais acabei me desligando das novidades que seriam lançadas e encontrar o livro em um dos estandes da Comic foi uma surpresa, mas naquele momento eu sabia o que ia pedir de Natal.


É uma obra feita claramente para quem já é fã das sagas, pois nele podemos ver as principais características dos personagens das sagas comparados com flores, destacando assim suas principais qualidades ou defeitos. O livro ainda é dividido por saga, então caso não tenha lido alguma pode pular essa e seguir para outra que já tenha lido. Também conta com algumas novidades que não foram lançadas no Brasil, como por exemplo, um espaço para os personagens dos "Contos da Academia dos Caçadores das Sombras", que será lançado pela Galera Record ainda no primeiro semestre de 2017.  


O livro se conecta com o leitor muito mais pelas imagens do que pela escrita que, em sua maioria, é bem curta. As ilustrações se encaixaram perfeitamente e são lindas. Capturam a essência da maioria dos personagens, o que deixa a obra ainda mais encantadora e apaixonante.

Nele você vai encontrar ilustrações impecáveis, perfil simplesmente deslumbrantes e relembrar de muitos personagens que já passaram por todos livros da autora. Então corre e mergulhe mais uma vez no Mundo das Sombras!

Boa leitura!

7 comentários:

  1. Muito interessante esse livro , achei muito legal a forma que você fez a resenha , muito bom beijos

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa de ler esse livro , parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  3. Não sou fan desse gênero de livro mas tenho que elogiar essase imagens desenhos achei lindos incrível.Imagino que deve ser muito bom ler uma história e ver através de traços a representacao dos personagens.

    ResponderExcluir
  4. Nao conhecia esse livro nao, mas adorei a sua resenha e a capa..
    Ja fiquei com vontade de ler

    ResponderExcluir
  5. Eu sou viciada nesse série e ainda não tinha visto esse livro! Já estou aqui desejando e fui correndo para o google procurar onde comprar. Muito obrigada por compartilhar conosco essa dica de livro :)

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia esse livro, mas preciso dizer que a Galera Record fez um ótimo trabalho com a edição. Está lindo!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Eu não conheço essa série,mas no meu imaginário fiquei com a sensação que lembra um pouco Grimm?Ou viajei legal e não tem nada a ver com Grimm? Digo isso porque no Grimm eles caçam seres diferentes(sombras),no caso seres dos contos dos irmãos Grim.
    Eu gostei muito dessas ilustrações,são bem legais!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.