Experiência na Sagas Convention da Live Events


Convenção reuniu fãs de todas as Sagas com atividades exclusivas

No sábado (8) ocorreu a quarta e última edição da Sagas Convention no Carioca Club em São Paulo, evento realizado pela empresa Live Events recebeu mais de 600 pessoas que são fãs de sagas (coleção de livros).

Os fandoms representados foram: Potterheads, Tributos, Divergentes, Clareanos, Semideuses e Narnianos. Sendo nomes atribuídos aos fãs das respectivas sagas: Harry Potter, Jogos Vorazes, Divergente, Maze Runner, Percy Jackson e As Crônicas de Nárnia. Diferente das convenções mais comuns em que podemos conhecer os atores, como eventos promovidos pelas empresas DayDream Eventos, Spotlight e a maior convenção em SP, Comic Com Experience. A Live Events conseguiu atrair um grande público mesmo sem atores e com uma criatividade imensa produziram algumas atividades que relembravam as sagas, por exemplo, o duelo em PJO, xadrez de bruxo, quadribol, aula de poções e outras atividades como o jogo da memória para Narnianos, o quebra-cabeça para os Divergentes, a arena de jogos para os Tributos como um jogo de tabuleiro em que o jogador era a peça, e por fim tirar uma bolinha de gude de dentro do labirinto para os Clareanos.

Não tive a oportunidade de participar de todos os jogos afinal a fila era enorme (principalmente para pegar a poção e para o quadribol), mas pude ver o quanto as pessoas estavam entretidas com as brincadeiras. Ocorreu também um momento de paralisação das atividades para homenagear os fandoms, a empresa exibiu no telão do palco vídeos com cenas de cada saga e no final todas elas reunidas com cenas dos bastidores ao som de “Shake it Off”.

As lojas de artigos para fãs também teve seu espaço, ao todo eram 5 lojas com artefatos não apenas daqueles filmes/livros citados acima como também de séries. Além disso a própria empresa do evento estava vendendo produtos oficiais da Saga de JK Rowling (Harry Potter).

Quando algumas pessoas já haviam ido embora e a convenção estava faltando quase uma hora para acabar foi sorteado a decoração da festa, os símbolos de cada saga coloridos e feitos de isopor. E contou com sorteio de brindes das lojas que estavam presentes.

Para aqueles que se interessaram e não puderam ir, confiram o site, pois ainda há uma programação para outros eventos fora de São Paulo. E para nós paulistanos só nos resta torcer para haver outra Lumos Party em SP. Aproveitem para comentar suas experiências em eventos, seja convenção ou shows com a gente. Confira a galeria com as fotos que tirei no evento e o vídeo com todas as atividades abaixo.

Sagas Convention - SP



14 comentários:

  1. Acho esses eventos além de legais muito importantes para as histórias de cada saga nunca morrerem!
    Curti o sorteio da coração, acho que se tivesse algo legal de Harry Potter iria amar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helana, eles sortearam o símbolo das relíquias da morte que está em uma das fotos que eu tirei. Sortearam também bottons e algumas outras coisas que eu não me lembro agora e que eram produtos das lojas que estavam ali presentes. Beijinhos wicked :*

      Excluir
  2. Legal a quantidade de público mesmo sem os atores das adaptações das sagas. Nunca fui a um evento do tipo, mas espero ter oportunidade.

    ResponderExcluir
  3. deve ter sido um baita evento para os fãs destas sagas. ^^Fico feliz em saber que tanta gente interage de forma sadia nesses eventos/encontros... queria algo nessa vibe para as séries O senhor dos anéis e Game of Thrones <3 hehehe
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Desconhecia o evento, mas achei super legal para os fãs das sagas poderem adentrar ainda mias nesse universo de forma criativa através dos jogos.
    Sem contar que os sorteios devem ter animado a galera também. Por não ter atores, realmente conseguiu um público considerável!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  5. Ai que incrível esse evento, aqui no sul ocorre todo ano esses eventos e eu ia muuuuuito, mas acabei parando mesmo, fico feliz que tenha conseguido ir e se divertido.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá, bacana esse evento, não conhecia. Mas eu moro aqui na esquina do Brasil, e isso justifica. Adorei o evento, pois é bem abrangente e agrada a todos. Ficaria louca nessa lojinha, mas filas matam, neh. Mas que bom que vc conseguiu aproveitar. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Muito legal esses eventos. Adoraria poder ter a oportunidade de ir algum dia em um desses.
    Tudo muito bonito.

    ResponderExcluir
  8. O evento deve ter sido muito legal, e fiquei contente de você contar um pouco de como foi, principalmente para aqueles que como eu não puderam ir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. ainda não tive a oportunidade de ir em um desse eventos. Parecem ser incríveis!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ju!
    Eu acho esses eventos um máximo, tenho muita vontade de ir em um. Pena que moro muito longe para participar deles :T
    Mas no dia que eu for, vou aproveitar demaaais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline tudo bem? Essa foi a primeira Sagas Convention que eu fui, mas infelizmente foi a última realizada. Ano passado também fui na Lumos Party que é uma balada temática de HP. Ainda vai ocorrer a Lumos Party em outros lugares: 30/04 - Porto Alegre ϟ 03/09 - Belo Horizonte ϟ 17/09 - Fortaleza ϟ 01/10 - Salvador. Não sei aonde você mora, mas se for na região do Nordeste, perto de algum desses locais já anota na agenda as datas porque estão no último lote das vendas. Beijos wicked :*

      Excluir
  11. Genteee, que evento incrível! Aqui no RS esse tipo de coisa só acontece em Porto Alegre e região, longe de onde eu moro. :C Sempre quis em um encontro assim, onde tem todas essas coisas que nós, leitores, amamos. Que bom que você teve a oportunidade de ir e aproveitou bastante. Adorei a postagem!

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart

    ResponderExcluir
  12. Hey!

    Que evento incrível, eu queria muito ter ido t.t... Vou me programar pra ir na próxima, fiquei super curiosa pra participar.

    Beijos,
    Fonte Literária.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.