Indica Nacional: Filme Rota de Fuga


O blog está com um projeto novinho para vocês! Agora teremos uma coluna semanal de indicações voltadas para as artes nacionais! Traremos para vocês indicações de filmes, teatros, músicas, livros e outros! Tudo made in Brasil, com bandeirinha e tudo! Peguem a pipoca e curtam bastante o nosso “Indica Nacional” de hoje!

O projeto “Rota de Fuga” da produtora "Los Feliz", foi criado exclusivamente para a televisão fechada, o média-metragem está disponível na plataforma "Net Now" e teve sua estreia no Canal Brasil em fevereiro.

A trama se desenvolve em volta da história de Manuela (Bia Arantes) uma mulher que sofreu anos de maus tratos e violência do marido, Fernando (Roney Vilella), um empresário corrupto que se envolve em diversos esquemas políticos de propina. Se já não bastasse a violência, a jovem também é viciada em drogas, especificamente heroína. Desesperada em busca de algo que a tire dessa situação deprimente ela procura o inspetor Alvarez (Murilo Rosa), policial federal responsável por investigar as sujas articulações entre o Fernando e funcionários públicos. Porém a confirmação desses crimes, não será nenhum pouco fácil. O bando parece estar sempre um tanto à frente do oficial, porém a conclusão desse caso vai ser mais surpreendente do que imagina.

Cheio de momentos de suspense e tensão, " Rota de Fuga", conta com um elenco incrível e atuações de tirar o fôlego, deixo aqui o meu parêntese na atuação maravilhosa da Bia Arantes, que conseguiu mexer com meu psicológico do começo ao fim, carregando uma personagem de um peso emocional e extremamente estrategista, e que no final me deixou de queixo caído por motivos de: não estava esperando mesmo aquilo, assistam apenas assistam. É um thriller policial nacional, então, tem violência, palavrão e a sociedade brasileira estampada em todos os personagens desde o político corrupto, a mulher violentada e sempre carregando a culpa mesmo sendo a vítima, até o oficial que perde a família pelo emprego.
  
É um filme rápido, como já dito classificado como um média-metragem o que o deixa muito mais intenso, pois os momentos de suspense têm pouco distanciamento, e isso até deixou o final com aquele gostinho de quero mais, mas aqueles que entenderam o filme, ligaram uma coisa à outra vão compreender com mais clareza o final! Olha a dica em gente!






Título: Rota de Fuga
Diretor: Pablo Uranga
Elenco: Bia Arantes, Jonas Bloch, Murilo Rosa, Roney Vilella, Talita Rebouças, e mais.

"Manuela denuncia o marido para a Polícia Federal e entra no programa de proteção a testemunhas. Quando ele vai para a prisão, ela abandona tudo e tenta fugir pra Europa antes que ele seja solto."

Avaliação: ★★★★




É isso gente, nosso“Indica Nacional” de hoje “Rota de Fuga”! Quem já assistiu comenta o que achou do filme, quem não assistiu comenta também, e digam se ficaram com vontade e até a próxima!

2 comentários:

  1. Mariiiii! Ficou demais! Não assisti o filme mas estou extremamente curiosa, vou procurar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Gabi. E assista sim, é muito bom! Vale a pena, bom filme e agradeço pelo comentário, beijos e até a próxima.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.