Resenha: Velozes e Furiosos 8


Velozes e Furiosos 8: um dos melhores filmes da franquia

Sinopse: Depois que Brian e Mia se aposentaram, e o resto da equipe foi exonerado, Dom e Letty estão em lua de mel e levam uma vida pacata e completamente normal. Mas a adrenalina do passado acaba voltando com tudo quando uma mulher misteriosa faz com que Dom retorne ao mundo do crime e da velocidade.

Não é novidade para ninguém que nos filmes da franquia é abordada a importância da família para Dominic Toretto (Vin Diesel), e essa foi a questão retratada no filme. Como dito na sinopse, em Velozes e Furiosos 8 Dom tem que trair sua família para proteger algo maior. Não posso dizer aqui o que foi, pois seriam spoilers e bem sabemos como é ruim receber spoilers. Então vou simplesmente dizer que é algo chocante.

Achei interessante observar como Toretto retorna aos velhos hábitos e ainda sim continua com um pouco de si mesmo após essa mudança. Por falar em mudança podemos ver a interação de Luke Hobbs (Dwayne Jhonson) e Ian Shaw (Jason Statham).

Algo previsível é a quantidade enorme de carros destruídos e ação com armas. Entretanto na minha opinião é impossível ter um filme ruim com Vin Diesel, Dwayne Jhonson e Jason Statham no elenco, seja um filme com eles juntos ou separados. É como se tivessem nascido para fazer o gênero de ação.

Existiram momentos no filme em que imaginei a voltada Mia, pois adoraria ver a atriz no último filme. Contudo isso estragaria o final digno de sua personagem no filme anterior. Mas, isso não impediu o nome da personagem ser mencionado ao longo do filme em momentos cruciais.

No final da sessão em que vi o filme teve aplausos ao término dele e não pude deixar de me sentir emocionada, feliz, triste e saudosa ao mesmo tempo. Feliz e emocionada pelo final que deram para o Dom e sua família, triste e saudosa por ter sido o último filme em que veremos todos eles juntos. O que me faz torcer pela possibilidade de haver um quarto filme da franquia Triplo X, e dessa vez agregando ou Dwayne ou Jason ao cast.

Vocês já assistiram ao filme? Se sim, o que acharam? Se não viram, pretendem ver? Como se sentem com o fim de Velozes e Furiosos? Deixem suas opiniões no comentários. O filme lançou dia 13 de abril e ainda está em cartaz.




8 comentários:

  1. Poxa que bacana essa postagem menina, eu realmente não tenho muito interesse em assistir velozes e furiosos, quem sabe um dia eu assista, ótima postagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu sou apaixonada por todos os filmes de velozes e furiosos, mas ainda não deu pra assistir este. Estou ansiosa e sua dica me deixou com mais vontade ainda de ver logo.

    ResponderExcluir
  3. ainda nao assisti esse, meu marido ama a franquia :D
    acho que vou esperar sair do cinema pra poder assistir... infelizmente não dá pra ir ao cinema nesses ultimos dias...

    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã dá franquia, apesar de amar filmes neste estilo. Outro que não costumo gostar muito são as atuações do Jason Statham, que de certa forma muitas vezes me parecem forçadas, mecânicas. Já do Van Diesel e do Dwayne eu gosto. Talvez por isso eu acabe vendo o filme.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiiii. Tudo bem?
    Eu assisti á todos os filmes, mas confesso que o 7 me desapontou um pouco e quando soube do lançamento do 8 não fiquei muito animada.
    Mas... acho que vou dar uma chance para este quando sair dos cinemas..
    Bjoo

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti, mas vou com certeza pois gosto muito desse franquia. Adorei sua resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Como fã de Fast and Furious, ainda estou com uma dor extrema no coração de tentar ver esse film. A morte do Paul, ainda pra mim bem recente, essa questão do cast separar, ainda não tive coragem de ver. Com certeza comprarei o dvd pra fazer jus e ver essa bela franquia que por ano me conquistou. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    É a primeira resenha que leio sobre o filme e, se já estava ansiosa antes, imagina agora!!
    Gosto de filmes com bastante ação e destruição, de modo que esse com certeza me agradará bastante principalmente tendo o Jason no elenco! Amo demais esse ator.
    Estou bem curiosa para saber que motivo foi esse que levou Dom a ter de trair sua família.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.