Resenha: Wayne de Gotham





 Título: Wayne de Gotham
 Autor: Tracy Hickman
 Editora: Leya
 Ano: 2009
 Páginas: 270
 Esmeraldas: ★★★




"Por trás de toda máscara existe um homem de verdade. Ainda criança, Bruce Wayne testemunha o assassinato dos pais – e o mistério sobre o motivo o impulsiona a fazer uma busca pelo seu passado. É quando descobre um diário secreto de seu pai Thomas, um médico rebelde que parece finalmente revelar o seu lado obscuro. Sua identidade é seriamente abalada quando um convidado levanta, inesperadamente, questões sobre o evento que acabou com a vida de sua amada mãe e seu admirável pai – caso que provocou para sempre sua vontade insaciável de proteção e vingança. Para descobrir a história real da família, Batman precisa confrontar o antigo inimigo, como o perverso Coringa, seu próprio mordomo Alfred, além do passado que assombra o Asilo Arkham, para assumir o novo fardo de um legado sombrio. Muito mais próximo dos filmes de Burton e Christopher Nolan e das HQs de Frank Miller do que dos seriados de TV dos anos 1960. Um olhar imaginativo sobre o lado humano do icônico super-herói criado por Bob Kane. "

Nesse livro temos a oportunidade de conhecer de forma mais profunda o passado da família Wayne e ver um Batman um pouco mais velho, se tornando ainda mais recluso, saindo de casa em poucas ocasiões e devidamente disfarçado, e apesar de todo o preparo cansado.
A narrativa é dividida em dois tempos, o presente, onde acompanhamos Bruce em sua investigação seguindo pistas enigmáticas sobre o passado de seus pais; e o passado, onde ocorrem flashbacks sobre a vida de Thomas Wayne e como suas ações influenciam os acontecimentos atuais na vida de Bruce. A ideia desse retorno temporal foi a melhor parte do livro para mim, foram nesses momentos que pudemos conhecer a verdade por trás da história de Thomas e Martha Wayne não eram tão certinhos como imaginávamos e que também nos conta a origem do Asilo Arkham. Além da vida dos Wayne, também descobrimos mais das origens de Alfred, seu pai e a fidelidade eterna a família.

Não há estações na tumba desta caverna onde minha alma vive.

O livro possui uma trama envolvente e com um potencial maravilhoso, bons momentos de ação, alguns personagens que amamos das hqs, mistérios e mais mistérios, porém, não irei mentir que coloquei muita expectativa nesse livro, principalmente por ser de um dos meus super-heróis favoritos. Achei a narrativa um pouco enfadonha, a história demora a engatar o que a torna um pouco cansativa e o final, nada surpreendente ao meu ver. Contudo é uma leitura válida pois e que eu indicaria para os amantes do universo.



Além disso, amei demais muito da capa do livro, clássico, simples e impossível não chamar atenção. Você já leu o livro? Se sim, deixe seu comentário e nos conte o que achou!

Até a próxima, e beijos wicked em cada um.

38 comentários:

  1. Nossa, eu ainda não li, mas confesso que me despertou a maior curiosidade por você ter feito uma resenha incrível. adoro esse tipo de histórias. ainda mais a do Batman, um clássico.
    Um super beijo, Ary.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, parece ser muito bom, gostei de sua resenha, a dica está super anotada! amei!
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas para quem gosta do universo DC é uma leitura bem legal.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia e fiquei MEGA curiosa para ler! Muito obrigada por compartilhar essa dica de leitura! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Que capa mais bonita heim e fiquei curiosa para ler esse livro.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, acho bacana um livro sobre uma história em quadrinho, deve dar uma ótica diferente a historia. Uma pena que o livro se tornou cansativo pra vc. Fico imaginando que ficamos esperando toda aquela ação, mas acaba não ocorrendo. Bjs

    ResponderExcluir
  7. que design lindo do livro adoro livros nesse estilo

    ResponderExcluir
  8. Marina ainda não conhecia o livro, o livro tem a capa linda. Batman é um dos meus heróis favoritos, achei bastante interessante o livro, pois as pessoas conhece mais o Batman pelos filmes, e no livro talvez haja mais detalhes do Batman. Quem é fã do Batman não pode perder essa leitura incrível, bjs.

    ResponderExcluir
  9. oi
    O Batman é meu super herói preferido justamente pelas nuances de sua personalidade conturbada e cheia de problemas, pelo fato de ser ultra inteligente. Gostei da resenha ficou otima ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Parece ser bem interessante este livro. Apesar da minha preferida ser a Mulher Maravilha. Muito boa a sua resenha. Parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Faz um tempinho que li este livro, e concordo contigo, pois também achei a narrativa enfadonha em alguns momentos. Apesar disso, eu gostei do enredo, ainda mais por ser fã do super heroi.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    A capa desse livro é realmente impossível de não chamar a atenção. O Batman é, sem dúvida, o meu herói favorito e, por isso, tenho interesse em ler essa obra sim.
    No entanto, como você falou que a história demora um pouco a engatar e que a leitura acaba ficando cansativa, vou deixar para ler mais para frente. Agora estou meio sem tempo, então, preciso de leituras envolventes.
    De qualquer forma, sua resenha foi a primeira que vi sobre o livro e gostei muito de ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Fiquei super interessada, é um dos meus super-heróis favoritos!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  14. Menina eu ainda não li esse livro, mas tenho bastante vontade e até mesmo curiosidade, além do mais seria uma bela nostalgia, faz tempo que não leio e assisto nada de super herói.
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não li o livro, tem uma história bem legal! Fiquei com vontade.Meu filho gosta muito dos personagem de brinquedos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Gente que legal isso, não conhecia esse livro, mas amei porque envolve super heróis e isso é fantástico, amo demais isso. Vou procurar para ler e ver o que eu acho!

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Ainda não li o livro.
    Eu adoro o Batman.
    Acho que é uma leitura que vou gostar.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li, mas adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  19. Realmente, a simplicidade da capa é impossível não chamar atenção, é bonita e sem apelação. Vi muito desenho animado do Batman quando guria, mas nunca me interessei por comprar livros que o retrate.

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Acho a capa muito bonita, mas para por ai.
    Nunca fui muito fã de super heróis, então não tenho muito interesse nem curiosidade em fazer a leitura.
    Mas achei legal para quem é fã e quer conhecer um pouco mais sobre o passado dos Wayne e gostei também de saber que a obra é dividida em duas partes, mostrando o passado e o presente.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  21. Eu nunca tinha lido o livro, eu nào conhecia, mas fiquei bem instigada a ler, pois a temática é bem bacana! Eu tbm amei a capa do livro.Muito top!

    ResponderExcluir
  22. olá tudo bem com você?
    Parabéns pela resenha, o livro parece ser bem legal, não o conhecia ainda.

    Beijos, blog encrespa

    ResponderExcluir
  23. O Batman envelhece meio triste, né?

    Seria legal um filme desse livro, com esse este foco tipo o fim e as memorias.

    ResponderExcluir
  24. Legal o livro!
    Acho que meu marido ia gostar bastante!

    ResponderExcluir
  25. Confesso que não sou fã de Batman, mas adoro os outros personagens de quadrinhos da DC. Sua resenha me deu vontade de ler. Adorei, parabéns!

    ResponderExcluir
  26. Nunca tinha visto antes mas agora depois dessa sua bela resenha me despertou muito o interesse parece ser ótimo

    ResponderExcluir
  27. Apesar de ter o sobrenome Batman, evito tudo que é dele para não parecer clichê, mas gostei muito da resenha e vou compartilhar.
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  28. Estou morrendo de ansiedade para conferir a história. Já ouvi falar muito dessa obra, mas ainda não tinha me inclinado tanto a ler como agora. Adorei a resenha, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia o livro mas gostei bastante da indicação. Só assisti um filme do Batman quando teve a participação do Chris O'Donel, já viu? Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  30. A capa á está linda, e o fato de terem atribuido o título ao Wayne também me chamou atenção, claro que fiquei super curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  31. Ficou muito legal a sua resenha, colocou bem sobre o livro e vou indicar a um amigo meu que curte esse tipo de leitura, tenho certeza que ele vai gostar
    Obrigado por compartilhar

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  32. O livro tinha me chamado a atenção logo de cara, mas quando comecei a ler, senti um pouco de dificuldade na leitura. Acho que é porque tava mais acostumada com o estilo HQ em si, mas vou voltar a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Não sou a maior entusiasta das HQs e suas histórias, mas sua resenha ficou ótima. Bem completa.
    A história parece ser interessante, por nos mostrar uma outra faceta.

    ResponderExcluir
  34. Não sabia desse livro, gostei muito dos filmes do Batman mas o livro com essa nova abordagem oarace ser otimk

    ResponderExcluir
  35. Tenho esse livro na estante há um bom tempo e nunca pego para ler...
    Beijos

    PS: Criei uma TAG no Blog, espero que não se importe de ter tagueado o Caminhos para Oz https://goo.gl/D6JCHu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema algum, iremos responder!
      Bjs obrigada pela visita!

      Excluir
  36. Muito boa a sua resenha, nunca li esse livro mas pelos detalhes do texto eu ja estou bem interessada em ler. Muito bom
    Bjos

    ResponderExcluir
  37. Sei exatamente de alguém que ia amar ter esse livro hahaha.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.