TOP 6 Séries pouco conhecidas que você deveria assistir


Já passou horas no Netflix procurando algo novo para assistir e sempre acaba ficando na famosa série confortável? Aquela que você assiste inúmeras vezes por preguiça de se aventurar em algo novo?

“Um bom mistério torna a vida mais interessante” – White Collar.

Sendo assim separei algumas séries que quase não vejo serem mencionadas nas páginas do Face. Talvez conheçam algumas ou não. E essa é a maravilha se deparar com algo diferente, surpreendente e inesperado. Logo aviso, nem todas elas estão no Netflix, mas mesmo assim valem a pena. Então vamos para a parte boa, falar sobre seriados.

Criminal Minds

Essa é uma série de investigação, mas diferente da franquia CSI que apenas analisam as cenas de crimes, os profilers do FBI são capazes de descobrir as características dos suspeitos apenas pelo modo de matar, o tipo da vítima e o modo que expõe o corpo e afins. Dessa forma são capazes de construir um perfil do criminoso que raramente está incorreto.
Criminal Minds é transmitida no canal AXN e possui as temporadas 10 e 11 no Netflix, sendo que atualmente está sendo exibida a sua 12ª temporada e já foi confirmada a 13ª.
Confira uma cena do episódio 7x12 de CM: 



Nikita

Ai, ai... Maggie Q é uma atriz que nasceu para fazer séries e filmes de ação e isso é algo que não falta na série Nikita (2010 – 2013). Sua produção tem uma mistura de romance, suspense, aventura, ação e em alguns momentos um pouco de comédia.
Ela aborda a vida de Nikita, uma mulher que foi presa e quando estava para ser receber a pena de morte foi “resgatada” por uma organização secreta que treinava mercenários. Nikita (Maggie Q) acaba se tornando uma das melhores agentes, porém comete o erro de se apaixonar o que causa a morte dele.
Em uma busca por vingança e um desejo de acabar com a organização, ela e uma parceira infiltrada na Divisão (a tal organização secreta) trabalham juntas para atingir seus objetivos. E no meio do caminho ela pode encontrar tanto aliados como inimigos, ou inimigos virando aliados e aliados virando inimigos? Que eu deixe vocês na curiosidade para assistir essa produção incrível, e um fato interessante é que no elenco está o ator Shane West (de Um Amor para Recordar) e depois de ver ele em Nikita nunca mais o vi com os mesmos olhos na adaptação cinematográfica do livro de Nicholas Sparks.
Confira o trailer da 1ª temporada, legendado: 




Bitten
Essa é uma série estrelada por Laura Vandervoort (Kara Kent em Smallville, Indigo/Brainiac em Supergirl). É retratada a história de Elena que foi transformada em loba pelo seu noivo Clay (Greyston Holt), cansada de ser “mensageira” da alcateia dela, Elena termina seu noivado e vai embora com a intenção de ter uma vida como humana. Porém, tudo muda quando ocorre uma morte na área de matilha dela, e por ser a melhor rastreadora tem que voltar e lidar com seu passado.
Eu considero uma versão bem adulta de TW, só por abordar o tema de lobisomens e tudo mais. A série contém cenas sangrentas e também um tanto “calientes” por se dizer.
Bitten está com todas suas temporadas no Netflix e sinceramente eu amei essa temática por ser fã de Teen Wolf, mas também por ter essa pegada mais adulta. Eis o trailer a seguir: http://migre.me/wotB8


The Blacklist
Confesso que sou uma Series Killer, amo séries de investigação então mais uma pra lista de recomendações. The Blacklist é sobre um dos criminosos mais procurados do FBI, Raymond “Red” Reddington (James Spader) se relacionando com uma agente novata Elizabeth Keen (Megan Boone). O seriado tem todo um mistério envolvendo o passado de Liz e sua relação com Reddington ao mesmo tempo em que ela trabalha com uma equipe de FBI para prender criminosos que nem sabiam existir, recebendo dicas de Red.
The Blacklist é transmitida nas madrugadas da Globo, no canal AXN com episódios inéditos da 4ª temporada toda quinta-feira às 22h.  Tem até a 3ª temporada completa no Netflix. E possui um spin-off chamado The Blacklist: Redemption, que ainda será lançado no AXN.

Don’t Trust the B--- in the Apartment 23
Entre séries de investigação, sobrenaturais eu tinha que indicar uma comédia. E para os fãs da Marvel que já assistiram Jessica Jones, bem esse seriado é com a mesma atriz: Krysten Ritter (de Jessica Jones e Veronica Mars).
É abordada a história de June (Dreama Walker) e como sua vida deu errado, acabando tendo que ir morar com uma colega de quarto, Chloe (Krysten). Porém essa “roommate” é considerada uma ~desculpem as palavras p***~ e aí começa a parte engraçada. Uma mulher certinha de uma cidade pequena indo morar em Nova York e tendo de lidar com Chloe e o melhor amigo dela.
E essa interação é algo interessante de se ver. O programa tem 2 temporadas e elas estão no Netflix. Confiram uma cena dublada: 



~ Diferenciando um pouco, vou indicar um gênero que eu gosto e nem todos conhecem e que tem um grande número de fãs brasileiros: doramas, séries/novelas asiáticas (as mais assistidas são as sul coreanas) e possuem em média 16 ou 20 episódios com temas divertidos e variados. ~
Madame Antoine
É um dorama que conta a história de um psicólogo chamado Choi Soo Hyun (Sung Joon de Shut Up Flower Boy Band e High Society) e uma falsa cartomante chamada Go Hye Rim (Han Ye-Seul de Birth of a Beauty) que possuem o mesmo nome de “empresa”, Madame Antoine, e entram em conflito pois um estuda a ciência enquanto a outra sabe ler o corpo humano e tirar proveito das pessoas dizendo ser descendente da Maria Antonieta e por isso pode falar com os mortos.
Ele é faz uma pesquisa experimental com a tese de que as mulheres não são capazes de amar de verdade e sim amam o poder, dinheiro. Sua “cobaia” é Hye Rim, e nisso ele pretendia fazer ela se apaixonar por ele para depois Soo Hyun humilhá-la. O que ele menos esperava? Se apaixonar por ela. Se ficaram curiosos e querem descobrir se ele será capaz amar ela de verdade ou não, assistam.
Esse drama está completo no Netflix e tem a legenda em português, caso tenham ficado curiosos assistam uma cena do primeiro episódio: 



3 comentários:

  1. Ammei as dicas de series. Sou viciada. The Blacklist me fascinou e acompanho The Blacklist: Redemption. Criminal Minds amoo vejo até episódios repetidos rs. As outras citadas ainda não conheço, mais vou anotar para assistir. Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  2. Olá. Boa noite!
    Não conhecia nenhuma dessas séries e pelas resenhas parecem muito boas, vou salvar na lista das minhas favoritas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi! Sim toda vez que vou procurar algo na Netflix, fico horas e acabo sempre na mesma! Hahaha! Ótimas as suas dicas, só conhecia Bitten dessa lista, vou lembrar quando for ver algo novo, com exceção de Criminal Minds, eu não sei porque, mas não gostei dessa série, nem dos personagens! Mas meu namorado adora, aí a gente tem que fazer um agradinho né, se não ele não assiste as minhas séries comigo também. Hahaha Coisas da vida!!
    Beijos e sucesso!

    www.deixameser.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.