Coluna Essa Cris Viu: Por que os relacionamentos acabam?


Por que os relacionamentos acabam? Aquela pessoa que você tanto se dedicou, amou, serviu, respeitou, fez de tudo e de repente acabou, todo aquele amor, tantas promessas de eternidade foram desfeitas em um momento, e então você se encontra sem chão, sem ar, sem esperanças, como se tudo tivesse morrido, como se a vida não fizesse mais sentido e não soubesse como sobreviver daqui para frente, sim, a dor da perda é muito difícil, mas permita-se sentir esse momento, ele faz parte da vida. Os relacionamentos acabam porque somos todos diferentes e, a partir, do momento em que um não quer mais lutar as mesmas lutas e nem fazer parte da vida do outro, não tem porque continuar, e talvez, lá na frente, você descubra que foi o melhor, que precisava desse rompimento, para amadurecer.

Um dia li uma frase que dizia: “para que seja um bom par, primeiro seja um bom ímpar”, e isso me remeteu a algo que nunca havia imaginado antes, me surgiu uma pergunta à cabeça: por que entregamos nossa felicidade nas mãos de terceiros? Assim como eu, já percebeu que nossa felicidade sempre depende de um amigo, dos filhos, dos pais, do companheiro, mas por quê? Nossa felicidade depende única e exclusivamente de nós, ninguém bebe água, come ou vai ao banheiro por você, existem algumas coisas que só nós podemos fazer, e ser feliz é uma delas. Quando o luto do término do relacionamento passar, faça as pazes consigo mesma, mude o cabelo, as roupas, o perfume, faça dieta, coma chocolate, comece uma academia, saia com os amigos, estude algo, troque de profissão, faça trabalho voluntário, faça o que quiser fazer e o que te deixa feliz sem se importar com o que dirão. E mergulhando mais fundo, cheguei à conclusão do quanto é difícil amar a si mesmo, estamos sempre criticando nosso corpo, há sempre algo em nós que não gostamos, por que é tão difícil se aceitar, se amar, se dedicar a si mesma? E como quer que alguém te ame se você mesma não se ama do jeito que é? Faça as pazes com seu eu interior, resolva esse relacionamento interno primeiro, se descubra, se permita, se ame, e quando estiver em um relacionamento sério e duradouro com essa pessoa dentro de você, então é hora de se permitir deixar outro em sua vida.

Não coloque a responsabilidade pela sua felicidade nas mãos de ninguém, pois ela só depende de você, e existe aí alguém que te ama e te respeita mais do que qualquer outra pessoa no mundo, mas precisa encontra-la, então comece essa busca agora mesmo, e lembre-se, seja um bom ímpar antes de tudo, ninguém é obrigada a nada, então, não obrigue outra pessoa te fazer feliz, apenas vai lá e seja, seja você mesma, se olhe no espelho e se apaixone todos os dias, esse é o amor mais verdadeiro que existe, encontre-o e permita que ele te faça feliz.

34 comentários:

  1. parabéns pelo post. Compartilho dessa forma de pensar. Costumo falar isso para minha filha e algumas amigas. Um abraço e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata, também falo sobre isso com minha filha <3

      Excluir
  2. Super concordo com suas palavras. Acho para um relacionamento fluir tem que existir sacrifícios da sua duas partes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas metades para serem inteiras precisam uma da outra, para isso devem trabalhar juntas <3

      Excluir
  3. Excelente texto! Concordo demais! As pessoas acabam por criar expectativas demais em relação ao outro e esse outro sofre com essa cobrança e pressão. Quando estamos bem resolvidos com nós mesmos, menos expectativas temos em relação ao outro. A expectativa que criamos é uma lacuna que há em nós e ninguém mais pode dar conta disso, se não for a gente mesmo. Entregar essa tarefa para o outro e ficar à beira do abismo com risco eminente de ser lançado abaixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, você capitou o que eu quis dizer, obrigada! <3

      Excluir
  4. Com toda razão, antes de ser um bom par, tem que ser ímpar. ninguém deve depender de outro para ser feliz, temos que nos completar e nos amar antes de nos entregar a um relacionamento. ótima reflexão.

    ResponderExcluir
  5. Seu texto como sempre perfeito! Quando somos felizes sozinhos, pode ser feliz com alguém sem oprimir e pressionar a outra pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, pelo visto acompanha minha coluna então? kkk Valeu mesmo, :)

      Excluir
  6. Acho que a base para um bom relacionamento é acima de tudo a amizade. Sem isso, não há romance que vá para frente. E concordo que a felicidade de cada um é responsabilidade exclusiva de cada pessoa, não se deve colocar isso nas mãos de outros, pois sempre levam a problemas e cobranças sem sentido.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amizade, pura e verdadeira acima de tudo, pura verdade :)

      Excluir
  7. Gostei muito de ler a respeito.. vou enviar o seu blog para minha irmã ler. :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  8. nossa muito bonito seu texto realmente temos que viver esse momento da perda nos ensina muito uma frase que eu gosto muito e que talvez se encaixe no seu post é que a escuridão nunca sera eterna pois o sol vem pela manhã a dor de um final de relacionamento nunca será eterna apenas temos que nos permitir a nos apaixonar outra vez

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o seu pensar. Parabens pelo post.

    ResponderExcluir
  10. “para que seja um bom par, primeiro seja um bom ímpar” Amei isso...Realmente temos que primeiro estar bem com nós mesmos para depois conseguir seguir em um relacionamento...Adorei o post...Bjs

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo post, adorei.
    Super concordo com a frase “para que seja um bom par, primeiro seja um bom ímpar”, faz todo o sentido.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. A frase no último parágrafo diz tudo:"Não coloque a responsabilidade pela sua felicidade nas mãos de ninguém, pois ela só depende de você".
    Ótimo texto.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Ótimo texto!
    Muitas vezes me pego pensando sobre isso, por que colocamos nossa felicidade nas mãos de terceiros? Ser feliz só depende da gente e ninguém mais, e quando entendermos isso, as coisas serão muito mais fáceis.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? ótima reflexão. Não devemos depositar nossa felicidade em ninguém, na minha opinião só Deus pode nos fazer completamente felizes e quando a gente coloca nas mãos Dele nossa vida, e quando nós dependemos Dele e não de outros,Ele não nos decepciona e tudo o que vem Dele é bom. Quando esperamos Nele e depositamos Nele nossa vida somos completos e a felicidade é certa, independente de situações difíceis.
    Já depositei minha felicidade em pessoas, mas como você disse, me decepcionei, porque o ser humano é falho. Então é isso, amei seu texto, beijos

    ResponderExcluir
  15. Gostei do texto, mas acho que mesmo que possamos ter esse entendimento, ainda assim a alegria, a felicidade, o amor são compartilhados, logo, também precisamos do outro para comemorar, torcer, trocar. Então, por mais que alguns caminhos tenham que ser traçados sozinhos, no final, precisamos da cumplicidade do outro para ter um totalidade, e por mais que se negue, em algum momento pessoas foram necessárias em nossos caminhos.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o que é a vida se não partilhar? Eu quis dizer que precisamo primeiro nos encontrar para encontrarmos o outro, ;) Bjos Cris <3

      Excluir
  16. Oiiiiiie
    que textão maravilhoso, é sempre o que eu penso quando falo de relacionamentos. antes de amar alguém precisamos nos amar e estar bem conosco, e claro, nunca esperar que alguém nos de felicidade e sim completar, mas não colocar a responsabilidade em cima da pessoa. Amei demais ver isso aqui

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie tudo bem?
    Achei a matéria muito interessante e super bem feita parabens está de mais, mesmo !

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.