Especial Dia Internacional Contra Homofobia: 5 músicas da comunidade LGBT brasileira


Hoje é dia 17 de maio, e é oficialmente o dia Internacional contra a Homofobia!

A representatividade da comunidade LGBT não só no Brasil mas em todo o mundo está crescendo, se expandindo, e isso é incrível aos poucos a conscientização está tomando as ruas e atingindo o povo de forma geral. Na postagem de hoje vamos falar sobre música! As pessoas muitas vezes escutam músicas LGBT e nem mesmo sabem que são! Mas ei, assim como a MPB, o sertanejo, o samba tem sem cantores valorizados e divulgados precisamos disseminar as outras comunidades também. E lembre-se não é necessário ser gay para ouvir, respeitar, ou apoiar as causas. Coloque seu fone e venha ouvir músicas incríveis com a gente:


5. Apologia às Virgens Mães - As Bahias e a Cozinha Mineira 



4. Império - Gloria Groove



3. Sauna - Banda UÓ



2. K.O. - Pabllo Vittar



1. Zero - Liniker


As músicas tem mensagens de empoderamento, respeito, igualdade, e fazem o maior sucesso no Brasil inteiro! E vocês já tinham ouvido alguma dessas músicas? Conheciam os cantores? Conhecem outras músicas? Comentem ai pra gente! Até a próxima.

33 comentários:

  1. Eu ouvi todas e assim confesso que não são do meu ritmo meu preferido por eu gostar de rock, mais achei incrível o talento e forma como conseguem botar nas musicas sentimentos e historias realmente Parabéns a todos os cantores e a Marina pelo texto ;*

    ResponderExcluir
  2. Sou APENAS a favor do RESPEITO AO SER HUMANO em geral, sem codinomes e sem privilégios!

    ResponderExcluir
  3. Melhor post! Seria tão bom se as pessoas parecem de rotular e fossem tolerantes. As pessoas tem que entender que não precisa concordar para tolerar e respeitar. O respeito é um direito de todos nós, seres humanos.
    Eu já conhecia esses artistas, pois já se apresentaram no "Amor e Sexo" (um programa que amo), a Pablo Vittar e a Banda Uó sãos as que mais escuto! Gosto muito! Vamos só amar independente de mim, de você, de nós. Todos merecem amor, todos merecem serem amados e respeitados. Amei o post!! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que hoje é o dia Internacional contra a Homofobia. É uma data que não é muito divulgada, não conhecia as músicas, temos que respeitar todos abraços.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia as músicas mas, adorei. :)

    Um beijo, estou te seguindo.

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nunca ouvi nenhuma delas, vou fazer isso agora.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. A Zero (Liniker) é a melhor! Amo muito! ❤️

    ResponderExcluir
  8. Adorei todas escolhidas!
    Uma verdadeira homenagem aos LGBTs!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Mesmo eu não sendo tão fã de músicas nacionais, acho muito importante ter pessoas falando sobre e criando esse tipo de entretenimento. Gostei muito das sua seleção :)

    ResponderExcluir
  10. Olá Marina! Tudo bem? Legal um post para comemorar a data, a causa merece ser apoiada por todos :) Quanto a playlist já tinha escutado Liniker uma vez e achei super interessante! Tudo de bom para vc!

    ResponderExcluir
  11. oi
    É horrível saber que no pais que tem a maior parada gay, ainda temos que lutar contra a Homofobia.
    bjo

    ResponderExcluir
  12. oi
    É horrível saber que no pais que tem a maior parada gay, ainda temos que lutar contra a Homofobia. Gostei das musicas, eu só conhecia o Pabllo Vittar :)
    bjo

    ResponderExcluir
  13. A alienada aqui não conhecia nenhuma das músicas, mas sabia sobre a data, pelo menos isso né????
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  14. adorei seu post, mais uma forma de falar sobre um assunto importante. o Play list tb é otimo

    ResponderExcluir
  15. Olá, hj tbm é o dia contra o abuso infantil e estava vendo algumas reportagens sobre esses dois assuntos e é incrível o quanto existe de intolerância em ambas as situações.Enfim, adorei o post, adorei a seleção musical, vou ouvir enquanto comento os outros blogs. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Não gosto da músicas, mas esse realmente não é o foco.
    Adorei o post, e que você tenha abortado um tema tão polêmico e que as pessoas ainda não aceitam. A intolerância, gera ignorância, e esse todo o problema do mundo.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Simplesmente adorei as músicas e as mensagens de respeito e empoderamento que elas apresentam.
    Confesso que não conhecia nenhuma delas, mas fiquei muito feliz com a oportunidade de conhecer e pretendo buscar mais opções desse tipo de música, mesmo não sendo do gênero que costumo ouvir.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  18. Adorei a forma de abordar o dia internacional da homofobia. E na verdade eu não conhecia ainda, mas ouvi todas e gostei das mensagens. Adorei o estilo de Liniker.

    ResponderExcluir
  19. Vamos lá todos contra a Homofobia!

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?

    Eu acho super válido os movimentos da comunidade LGBT, pois a homofobia apenas cresce no Brasil, infelizmente, e temos que evitar isso a todo custo. As pessoas tem que respeitar as demais e o seu jeito de ser. Então todos, independente da opção sexual deve apoiar o movimento e lutar pela igualdade.
    Adorei a sua playlist, pois foi uma ótima oportunidade de conhecer novos cantores e grupos. Das músicas que você citou conhecia apenas a da Pablo Vittar, K.O. Amei tudo em seu post, Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Adorei o post! Eu acredito muito nos movimentos LGBT e acho que o amor em todas as suas formas precisa ser respeita. Todas as iniciativas para disseminar mensagens de respeito e de amor são muito válidas, seja na música, na literatura, no cinema, etc.
    Ainda não conhecia nenhuma das músicas, mas conheço um pouco do trabalho do Pabllo Vittar. Adorei as indicações.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi,
    Não conhecia nenhuma das músicas.
    Parabéns pelo post.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  23. Oiee...tudo bem?
    Não conhecia essas músicas, mas adorei!
    Acredito muito no respeito e se respeitamos, somos respeitados também, todos têm o seu espaço.
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  24. AMOOOOOOOOO.
    Conheço todas as músicas e os artistas e fica difícil escolher um favorito. Entre as músicas acho que a mais forte e mais militante seria Império da Glória, mas o Liniker também arrasa em Zero, que é uma poesia e tanto.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  25. Sonho com o dia em que não precisaríamos de gritar para sermos respeitados. Por um mundo em quem todos se respeitem de forma gratuita. Não acredito que a segregação e a demonização do outro seja o caminho. O caminho será sempre o respeito gratuito, independente de qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  26. Muito triste precisarmos de um dia para lutar contra a homofobia... Por que será que o simples respeito é tão difícil para tantas pessoas? Não conhecia os músicos... obrigada pela playlist!

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia as músicas e nem os cantores! Estou bem por fora ! Gostei de saber!

    ResponderExcluir
  28. Esse Pablo Vittar, à primeira vista, me enganou! rsrs
    Gente, penso que deve-se haver mais respeito e aceitação com a opção das pessoas. Só isso. Será que custa tanto assim?

    Bjo.

    ResponderExcluir
  29. Me senti uma desconectada agora rs não conhecia nenhuma dessas músicas e nenhum desses cantares. Agora sobre o assunto, acho super importante isso ser tratado em músicas pq acho um jeito fácil de chegar a toda população e é um tema que precisa ser conversado afinal todos merecem respeito acima de tudo

    ResponderExcluir
  30. Oie, tudo bem? Apesar de gostar muito de música confesso que não conheço nenhuma dessas que você mostrou =/ Mesmo assim acho bem importante músicas que tragam uma mensagem na letra. É importante que não somente livros e TV mostrem esse assunto, mas músicas também. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  31. Utilizando uma só palavra para definir esse post: Fantástico.
    Adorava que a mente humana não fosse tão fechada e respeitasse de uma vez por todas o ser humano tal como ele é.

    BeijinhoBom
    Magianaspalavrasbypaula.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  32. Só pelo fato de ter Pablo Vittar essa playlist está maravilhosa.
    Eu gosto de todas avessas musicas,mas banda Uó e Pablo são meus favoritos.
    Está de parabéns.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.