Resenha: Minha vez de brilhar



  Título: Minha vez de brilhar
  Autor: Erin E. Moulton
  Editora: Novo Conceito
  Selo: #irado
  Ano: 2014
  Páginas: 288
  Esmeraldas: ★★★½



" Em uma noite, Indie faz um pedido para uma estrela. Ela quer muito reencontrar a sua lagosta de estimação, e também quer que sua irmã Bibi volte a gostar dela. Mas ter os seus desejos realizados pode exigir dedicação integral! Indie trabalha no teatro durante o dia, mostrando a Bibi e seus amigos o quanto ela pode ser útil. À noite, ela procura sua lagosta perdida, e para isso conta com a ajuda de seu novo grande amigo, Owen. Tudo vai bem até que Bibi e sua turma começam a pegar no pé de Owen, o maior exemplo de nerd e futuro loser. Será que Indie vai conseguir manter em segredo sua amizade com Owen? Será que, para ser uma pessoa melhor, Indie precisa mesmo ser diferente?"

Primeiramente eu adoraria explicar que: dei 3 estrelas e meia provavelmente por esse ser um livro infanto juvenil e não se encaixar mais na minha realidade, provavelmente se as personagens fossem mais velhas com um enredo um pouquinho diferente, ganharia mais estrelinhas! Mas enfim, seguindo, "Minha vez de Brilhar" conta a história da Indie, uma menininha nada comum, ela é filha de um pescador e esse é o motivo pelo qual ela adora peixes, sabe o nome de todos e quando está nervosa fala o nome deles de frente para trás e de trás para frente! Porém ela está crescendo, as outras crianças não acham mais tão legal saber o nome de todos os peixes, ou ter cheiro de peixe, ou fazer as caras de peixe e muito menos ter como amiga uma Lagosta Dourada, uma criança especial não gostava nadinha disso, a irmã da Indie, Bibi. 
Bibi, era a melhor amiga da irmã até começar a frequentar o teatro, ela está entrando na pré adolescência, e mudou seu jeito de ser para agradar as outras meninas tanto da escola quanto do teatro, se tornando  assim popular e uma das meninas mais bonitas de seu grupo.

Mas a vida dessas duas irmãs está prestes a mudar, quando por fim, chega o último dia de aula e por um infortúnio Indie perde sua Lagosta Dourada, Monty Cola. Após todas as confusões que a garota acaba se enfiando ela decide que irá mudar, irá ser como Bibi, bonita, educada, irá arrumar o cabelo e usar roupas diferente, tentará entrar para o grupo do teatro e será um orgulho para os seus pais, assim como sua irmã!



A jornada de Indie no teatro e na busca de sua Lagosta, irão mostrar o valor da verdadeira amizade e da família, a importância em acreditar em si mesma e talvez a mais importante de todas que não devemos mudar quem somos para satisfazer a outra pessoa. Owen e Sloth, amigos do teatro, se tornam peças chaves da mudança de visão da Indie e por isso talvez sejam os meus personagens favoritos deste livro.

"Coloco os pés na água e enterro os dedos lá no fundo, tão fundo que posso sentir as batidas do coração do oceano na sola dos pés, enquanto a água fria salpica até a altura da panturrilha."

 Por se tratarem de personagens crianças entre 10 e 12 anos, o livro é de leitura rápida, gostosa e apaixonante. Apesar de uma leitura infanto juvenil a mensagem serve para nós adultos também, que muitos vezes passamos por situações muito parecidas a das duas irmãs, eu gostei muito do livro e indico a leitura, se você tem criança em casa ou se deseja fazer uma leitura mais leve, acaba de encontrar uma nova indicação.

É isso gente, vocês ja leram esse livro? O que acharam da resenha? Até a próxima, beijinho wicked em todos!

37 comentários:

  1. Adoro ler! É sempre bom conhecer novos livros. Ótima resenha! =)

    www.arsenaldesonhos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conheço esse livro, mas achei a história bem interessante e a lição que ela trás também. Arrasou na resenha!!
    Beijos!
    www.dezalourenco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é maravilhoso já começando pela capa que é uma fofura. A trama é muito boa, o livro é bem sensível com uma leitura leve bem gostosa de ler.Gostei do enredo é um livro bom para o público juvenil, parabéns pela resenha, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, mas como sempre as suas resenhas me deixam morrendo de curiosidade de ler hahaah
    Adorei!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um ótimo livro! Acho incrível que os livros infanto-juvenis pareçam mais legais agora, na minha época achava tudo tão bobinho... Eu gostei bastante de Ever After High, e recomendo!

    ResponderExcluir
  6. Não sou mais tão jovem mas gostei do enredo da história rs, ja tava empolgada lendo a resenha.
    Ótimo post. Bjos

    ResponderExcluir
  7. gostei da dica do livro, o pior que meu tempo anda um pouco corrido e a quantidade de páginas da pra mim... rsrs

    https://renirfonseca.wixsite.com/renirfonseca

    ResponderExcluir
  8. Nunca vi este livro, compraria só pela capa, mais quando encontrar quero ter a oportunidade de comprar.
    Beijos, www.rainaracarolina.com

    ResponderExcluir
  9. Confesso q nunca tinha ouvido falar desse livro mas fiquei mega interessada, amo leituras leves assim. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Gostei da dica 😍
    A capa é linda e a história é muito interessante.
    Já quero ler ☺
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. não conhecia esse livro ,mais parece lindo
    eu adorei muito sua resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Gostei da sinopse e da resenha também, eu gosto de livros infanto juvenis, mesmo sendo personagens de 12 anos e eu estando uns 10 anos a frente, acho esse tipo de livro legal porque geralmente são bem leves e cheios de mensagens legais, então é um tipo de leitura ótima para relaxar.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Esse livro parece ser uma fofura, e, como você, também já não sou mais o público-alvo dele, só que não me incomodo muito com isso, então, dica anotada =)

    ResponderExcluir
  14. Adoro ler livros levinhos assim de vez em quando, esse já foi pra lista!

    ResponderExcluir
  15. Também não faz mais o meu estilo, mas recomendaria sem duvidas! Beijinhos... Au revoir!

    ResponderExcluir
  16. Que bacana! Nunca tinha ouvido falar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana! Nunca tinha ouvido falar! Gostei muito da sinopse,achei bem interessante! Mas eu ando TÃO preguiçosa pra ler, que tu nem acredita! Ultimamente, não li mais nada! Vergonha define né?

      Excluir
  17. que belo livro adoro ler, boa indicação adorei a resenha parabens !
    Bjo'

    https://maeefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, sua resenha ficou maravilhosa, achei o livro tão fofinho, mas não faz meu estilo. Mas com certeza, eu leria, achei a historia muito interessante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Adorei a resenha, e que diagramação mais amor é essa!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  20. Sem duvida maravilhoso esse livro,a capa sem comentários muito linda,sua resenha ficou ótima,historia bem interessante e bem contada amei um beijo.

    ResponderExcluir
  21. quue historia bacana como nao conhecia esse livro antes
    me apaixonei adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  22. Parece ser um livro bem fofinho, mas como você falou, o fato de as personagens serem crianças a história pode ser menos rica, mas gostei bastante da resenha, deu para sentir o clima do livro.


    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Legal conhecer livros infanto-juvenis. Achei muito diferente s personagem ter uma lagosta de estimação, hahahahahaha. Deve ser uma história bonitinha.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  24. EU nunca li esse livro, gostei da sua resenha, parece ser um livro nem leve mesmo, não sou a maior fã de livros infantis, porém gosto dos com seres mitológicos rs, vou indica lo para as amigas que tem filhas nessa idade, creio que vão gostar. A sua resenha ficou muito boa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Parece uma ótima leitura
    adorei a resenha
    ansiosa pra ler

    ResponderExcluir
  26. Oiiii, apesar de ser uma história bem juvenil, eu achei ela bem lindinha e singela, gostei do desenvolvimento e talvez eu lesse sem problemas. Bjs

    ResponderExcluir
  27. Excelente resenha, me deixou morrendo de vontade de ler esse livro. Parece ser uma leitura bem tranquila e gostosa, já quero. Bjs

    ResponderExcluir
  28. Me chama muito atenção em qualquer livro a capa e achei muito linda mesmo. Gostei da sua resenha e parece ser uma leitura muito boa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Hey !
    Tudo bem ?
    Muito boa sua resenha, eu não tinha ouvido falar nesse livro mas achei bem interessante para o público adolescente !!!

    ResponderExcluir
  30. Gostei da sua resenha, e como disse é voltado para um público mais jovem, vou mostrar seu post para a filha, se ela curtir comprarei para ela. Um beijo.

    ResponderExcluir
  31. Eu já tinha lido algumas outras resenhas e todos falaram a mesma coisa sobre ser um livro infanto juvenil, acho que o lado bom é que não tem nenhum anjo ou vampiro rsrs e só por esse motivo eu já daria para meus sobrinhos lerem rs

    ResponderExcluir
  32. Oie, tudo bem? Primeiro gostei bastante da capa, muito fofinha. Senti mesmo que a leitura era um tanto quanto juvenil, porém você explicou no decorrer do post. É o tipo de livro que gosto de ler e acompanhar, afinal eles trazem lindas mensagens e são leituras leves. Amei a resenha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  33. Oi,
    Adorei a resenha livro...
    Agora eu queria um para mim ...
    Gosto de livros de criança.. kkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  34. Não conhecia ainda está obra, parece ser muito interessante.
    Bjs
    www.guriaantenada.online

    ResponderExcluir
  35. Oie
    eu queria ler esse livro assim que lançou e vi umas resenhas super amor sabe? Parece ser muito gostosa e marcante, espero muito poder em breve

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Fiquei um tempo fora desse mundo da blogesfera e estava morrendo de saudade!
    Agora voltei com força total!
    Não li mas amei a resenha!
    Já deixei anotadinho aqui!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.