3 Sites para você postar sua fanfic


Para aqueles que me acompanham nas minhas redes sociais, twitter, instagram, sabem que sou uma louca viciada em ser fã! Participo das votações, compro camisetas, vou nas estreias, e se tiver fanfic para ler eu também leio e se caso não tiver a gente escreve! Sim eu sou daquelas fãs loucas e adoro isso em mim, é algo que me faz muito feliz e nos momentos que quero relaxar corro para viver alegrias com meus fandoms! Com isso, hoje resolvi dividir com vocês 3 sites incríveis onde você pode ler ou hospedar uma fanfic caso você goste de escrever, antes de falar sobre os sites vamos explicar o que é uma fanfic, para aqueles que não sabem:

"Fanfic é a abreviação da expressão inglesa fanfiction, que significa “ficção de fã” na tradução literal para a língua portuguesa. As fanfics são histórias ficcionais que podem ser baseadas em diversos personagens e enredos que pertencem aos produtos midiáticos, como filmes, séries, HQ’s, videogames, mangás, animes, grupos musicais, celebridades e etc."

Sabendo o que é uma fanfic, seguimos para os sites:

1. Spirit Fanfics: Também conhecido como social spirit é um dos sites mais brasileiros mais famosos, nos últimos anos ele cresceu muito e o acervo de histórias cresce a cada dia. Conheço e utilizo esse site desde 2014 por recomendação da minha prima e não me arrependo é ótimo tanto para ler como para hospedar. Além do site ele também tem um aplicativo que é compatível tanto para celulares Android como para Apple. Atualmente é o único que eu utilizo!

2. Nyah! Fanfiction!:  O Nyah, foi o primeiro site de fanfics que eu conheci, usei ele durante muito pouco tempo, e não me agradou muito o layout do site, e com o passar do tempo não houve nenhuma atualização e o site acabou, para mim, ficando ultrapassado. Como eu não uso não sei informar se ele tem algum aplicativo.

3. Fanfiction. Net: Esse é um site gringo, o acervo com histórias em português é bem menor do que os dos dois sites acima, porém as histórias em inglês são incríveis, para aqueles que não tem problemas em ler nada em inglês ou até mesmo em espanhol é ótimo, pois muitas histórias não encontramos escritas nos sites nacionais porém lá com toda certeza tem! Li muitas de The Secret Circle por lá, fica a dica.

Extra: Agora um aplicativo, ele até tem o site, porém não recomendo, o App é bem melhor, ele é compatível tanto nos celulares Android como nos IOS, e é o Wattpad ! Não apenas fanfics, muitos escritores começam a postar e liberar seus livros por essa plataforma e é muito legal e interativa!


Agora para aqueles que querem alguma indicação, vou deixar aqui três fanfics que estou lendo e um capítulo único que escrevi a pouco tempo para quem quiser ler ou começar algo novo:

1. The Road Between Us : Fanfic de The Shannara Chronicles
Sinopse: Amberle e Eretria haviam sido melhores amigas na infância, mas assim que Eretria teve que ir embora, a distância conseguiu interferir nessa amizade, fazendo assim as duas se separarem. 

Com Eretria de volta a Surrey, as duas terão a chance de reconstruir essa história, porém de uma forma na qual elas não esperavam. Essas duas mulheres independentes, terão que descobrir seus caminhos e embarcar em uma aventura de amor, ódio, aceitação e cumplicidade.

2. Liberta-me : Fanfic Instrumentos Mortais/Shadowhunters
Sinopse: O nome Lightwood está em ruínas. O filho mais velho, cujo nome era impronunciável, havia fugido para não se casar e as más línguas diziam que o menino havia escapado para viver com outro homem. A única esperança da família é a jovem Isabelle Lightwood, prestes a ser apresentada em seu baile de debutante. 

Tudo que Isabelle queria era ser livre. Tinha planos para fugir com Meliorn e não ter mais que aguentar toda a tortura que sua família sempre lhe fez suportar. No entanto, Isabelle acaba se vendo perdida por conta própria nas terras de Lorde Montgomery, um homem poderoso e misterioso que, por mais que as histórias intimidassem a todos, possuía um rosto que ninguém conhecia. 

3. Nos Olhos da Comandante : Fanfic The 100
Sinopse: "A venda foi arrancada dos meus olhos com um movimento brusco e demorou um longo instante para que eu conseguisse enxergar com clareza pelo tempo no escuro e as luzes das tochas em contraste. Aos poucos uma silhueta feminina se formou a minha frente. 
- Você é a líder deles - perguntou a voz autoritária da mulher. Afirmei com um movimento leve com a cabeça e subi o olhar para o seu rosto, também pintado como os dos outros. Pensei que a encarar poderia ser considerado um insulto, mas ela não teve qualquer reação, apenas me encarava de volta com seus belos e impactantes olhos verdes sem nada dizer."

Minha One-Shot: Remembrance  : Fanfic Arrow
Sinopse: substantivo/ formal 
. ato de lembrar e mostrar respeito a alguém que faleceu ou a algum evento; 
. memória de algo que aconteceu no passado. 

É isso gente, lembrando que minhas indicações estão todas no Sipirit Fanfics! Vocês já conheciam algum dos sites, vocês leem fanfics? Sintam-se livres para me indicar algumas! Beijos e até a próxima!
​ 

30 comentários:

  1. Tenho vários amigos que curtem Fanfic.Legal seu post vou encaminhar para um amigo meu que gostava muito disso.

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha escutado falar nessa Fanfiction, é muito legal. Adorei seu post. Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Olha pela primeira vez escuto falar sobre isso, nossa nao sabia dessa expressao para fã ual achei bem legal. Tem vezes que sou assim!

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Gosto bastante de ler fanfics fez parte da minha adolescência, hoje eu não leio muito como eu lia antigamente mas sempre estou em busca de novos sites para fazer a leitura quando estou em ressaca literária.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito de fanfic mas fico imaginando alguém fazer uma sobre mim. Ia achar um máximo kkk gostei da postagem, me fez sonhar kkkkk beijos

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse fanfic e achei super interessante.
    Bjs
    Mari

    ResponderExcluir
  7. Poxa que legal! Gosto de fanfics mas não conhecia nenhum desses, e adorei a indicação do app watpadd, vou correndo agora baixar kkk. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho fanfics super divertidas de se ler, além de ver o ponto de vista de outra pessoa é muito legal para estimular a criatividade. Acho legal de verdade, vou dar uma olhada na de shadowhunters. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá!!

    Tenho vários amigos que curtem fanfics e eu fico cada vez mais curiosa de tanto que falam.
    Dos sites que você indicou não conhecia nenhum e vou dar uma olhar. O único que eu conhecia até então era o app watpadd. Por isso adorei o post e as dicas!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Nunca fui de ler fanfics, mas já vi algumas e adorei! Acho demais a criatividade de quem escreve! Adorei as dicas! Beijos!

    http://nataliasemh.com

    ResponderExcluir
  11. Muito bom o post. Vou encaminhar para amigos meus que estão indecisos em que site escolher. Obrigado!

    ResponderExcluir
  12. Eu amo escrever fanfics, e é sempre bom ter dicas assim para poder prosseguir e atingir um público maior!

    ResponderExcluir
  13. Que bela dica para quem curte Fanfics heim? Gostei de saber, vou repassar para algumas amigas !

    ResponderExcluir
  14. Caraca, não conhecia a maioria desses sites, só o Wattpad e o Spirit mesmo. Pelo o que vi, muitos dizem que no Spirit o retorno dos leitores é bem maior, é verdade?
    Eu não escrevo fanfics, eu escrevo originais, mas já li algumas. Adoro a criatividade de quem escreve, e também sou viciada por séries, a propósito. Pena que não assisto nenhuma das que estão aí, mas me deu super curiosidade :O

    ResponderExcluir
  15. é a primeira vez que eu leio sobre isso, parece ser bem da hora.

    ResponderExcluir
  16. Não sou muito chegada mas, tenho uma amiga que ADORA escrever fics, vou recomendar a ela o site. XOXO
    www.soseflor.com

    ResponderExcluir
  17. Já li muitos fanfics, era de passar o dia todo lendo!

    ResponderExcluir
  18. Nunca tinha ouvido falar! Gostei bastante e vou dar uma olhada nesses sites.

    Parabéns pelo post! :D :*

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post, não conhecia vou dar uma olhada. Amei seu blog linda bjossss.

    ResponderExcluir
  20. Eu adorava ler fanfics quando eu era mais nova, mas não conhecia tantos sites assim, nem sei se existiam na época hahahah eu lia no fanfic obsession e adorava!!

    ResponderExcluir
  21. Eu só conhecia o spirit (que foi o primeiro que conheci depois do orkut), Nyah e whatpadd, não sabia mesmo que existiam outros. Gosto de ler fanfics até hoje!

    ResponderExcluir
  22. Eu adoro uma boa fanfic hahaha, mas não conhecia esses sites. Gostei do post. Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Eu não conhecia nenhum desses sites,na rdade nem sabia que tinha sites para fanfics, legal. Parabens pelo blog 😘

    ResponderExcluir
  24. Que interessante! Nunca fui muito de ler fanfics, nem sabia da diversidade de sites que existiam para isso, vou dar uma conferida! Obrigada!

    ResponderExcluir
  25. Não conheciaaa ... e nunca fui de ver muito sobre fanfics...
    Mas achei bem legal o post bju

    ResponderExcluir
  26. Oi, Tudo bom?
    Para ser sincera eu não conhecia esses sites, e já até deixei seu link nos favoritos para poder entrar, porque achei muito interessante.
    Parabéns por seu post e obrigada pela dica.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  27. Olá Marina, tudo bem?

    Por muito tempo eu fui uma completa viciada em fanfics, estava sempre lendo uma nova e adorava. Quando comecei a assistir Gossip Girl no começo do ano, corri para os sites para ler fanfic. Conheço a maioria desses sites que você citou e gosto muito de todos. O wattpad é uma dica e tanto! Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Adorei o seu post e gostei ainda mais por tanta gente que não conhecia ter decidido pesquisar e se arriscar a ler e/ou escrever. Parabéns!

    Enfim... vou comentar aqui e certamente soarei pessimista, ranzinza, mas eu tenho cadastro nos 3 sites que você citou (e no Wattpad) e percebo o melhor e o pior de cada um ^^.

    Eu não gosto muito do Spirit. Acho que o site cresceu muito (isso aconteceu depois que o Nyah fechou a categoria de bandas e famosos) e o staff não conseguiu dar conta da demanda de fanfics. Digo isso porque o suporte lá é bem precário e o plágio rola solto. Além disso, eles mudaram o foco do site. Antigamente era uma plataforma de publicação de histórias, agora parece mais uma rede social mesmo. Não sou fã disso, mas cada um é cada um. Também não gosto do design dele; é tudo muito bagunçado, muita informação junta, sabe? O legal nele é o retorno que as pessoas dão pra tua fic. Sempre tem gente comentando e isso é o máximo.

    O Nyah está muito parado mesmo, o design não está atualizado e o sistema de pesquisa deles é um horror! Acho isso um absurdo para um site que é tão grande e famoso, pois está ativo desde os anos 2000 e bolinha. Acredito que o webdeveloper precisa de ajudantes, uma pessoa só não pode cuidar de um site assim, mas isso é apenas a minha opinião ^^. O público de lá não interage tanto quanto no Spirit, são mais reservados, parece que ficam com medo de comentar... é um site para quem tem sangue no olho, coragem pra postar mesmo e talvez, flopar. Acho chato que lá tem muitas pessoas que exigem um português nível doutorado dos autores e poxa vida, é injusto. O ponto positivo nele é que o espaço para publicar é mais fácil de encontrar e "manusear". Tudo é claro e bem explicado. Outra coisa: se você conquista leitores, eles dificilmente te abandonam.

    O Fanfiction Net também é um site complicado. Além de ser em inglês, tem um design esquisito, meio deleixado. O sistema de busca deles é legal, mas o retorno para o autor ainda é pior que no Nyah. Lá tem a ferramenta de comentar anonimamente (e o autor pode configurar a opção de moderar o comentário, para apagar as ofensas que muita gente manda, aproveitando o anonimato), mas nem essa opção deixa as pessoas à vontade pra comentar. Os leitores são ainda mais fechados que no Nyah, então é um site para quem é um autor mais antigo, ou escreve fics de categorias mais famosas. Outra coisa que é ruim: existem poucas categorias, o foco fica em Animes/Mangás, Livros, Jogos, Histórias em Quadrinhos... E mais algumas, mas coisa pouca. Ponto positivo: o sistema de busca é ótimo.

    O Wattpad é um bom app e em geral, os leitores são muito participativos, comentam, votam... mas há alguns que são mais exigentes também. Percebo que lá o foco não é muito as fanfics, mas sim, Originais. Muita gente se lança como autor (independente ou não) por lá, por isso quem publica na plataforma, deve repensar algumas coisas. Um ponto negativo: o sistema de busca também é ruim. E para fanfics então? Uma negação. Para achar uma fic de um ship que você gosta, tem que "apanhar" muito.

    Bem, depois desse textão, eu espero não ter desanimado ninguém. Desejo que quem ver o artigo consiga ler fanfics e quem sabe, postar...?! Boa sorte a todos. E não sejam leitores fantasmas, isso desanima o autor.

    Xoxo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outros sites que conheço:
      AO3 | Archive of Our Own (é em inglês também): https://archiveofourown.org/
      FFOBS | Fanfic Obsession (para fanfics interativas): http://fanficobsession.com.br/
      F&B | Floreios e Borrões (fandom Harry Potter, algumas coisas lá são pagas): http://www.floreioseborroes.net/

      Excluir
  29. Adoro ler fanfic ,então vou correr lá haha !

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.