Top 5 séries que abordam comportamento humano


Vocês já estão cansados de saber que sou totalmente obcecada por séries, assisto muitas e se ainda não assisto alguma tenha certeza que ela está na minha lista de "Quero assistir em breve", hoje a lista vai contemplar cinco séries que eu já assisti ou acompanho que abordam a temática  do comportamento humano ou relacionadas com psicologia. A mente humana sempre me fascinou, adoro a complexidade do cérebro e dos próprios seres humanos, muitas séries mostram isso de forma bem clara, e para nós leigos desse assunto tudo é novo e surpreendente:  

5. Web Therapy

"A série Web Therapy acompanha a história de Fiona Wallice, uma terapeuta que usa a internet como meio para tratar seus pacientes. Diferente das sessões regulares de 50 minutos, ela acredita que apenas 3 minutos são suficientes para tratar alguém de forma eficaz, já que o paciente não desvia daquilo que é importante. Entretanto, ela sempre acaba falando dos seus próprios assuntos, sem deixar que os pacientes realmente falem sobre os problemas que os afligem. Além de estar disponível na internet, através do site oficial, a série também é veiculada no canal Showtime, que junta algumas sessões em episódios de 30 minutos, complementados com cenas inéditas gravadas para a versão da televisão."



Para os fãs de "Friends" e que gostam de acompanhar os atores Lisa Kudrow é a protagonista dessa série hilária, eu adoro o formato dessa série, sai do convencional que estamos acostumados o que, para mim, é apenas mais um atrativo, é engraçado você sabe que é improvisado. Os erros de gravação acabam sendo mais hilários, mas isso acontece com qualquer comédia. A personagem da Lisa Kudrow é completamente iludida e mal caráter, é a típica anti-heroína que dá gosto de acompanhar. 


4. Dexter

"Dexter Morgan (Michael C. Hall) é adotado aos três anos de idade por Harry Morgan (James Remar) e Doris (Kathrin Middleton), depois de ter se tornado órfão. Após detectar sua tendência homicida, o pai de Dexter decide ensinar a ele um código no intuito de canalizar a raiva do filho para situações mais propícias à violência. Nesta nova lógica, Dexter deve matar apenas assassinos de pessoas inocentes com a condição de provar sua culpa. Ele inicia o desenvolvimento de diversas estratégias usando seu conhecimento e a experiência para realizar sua nova função."



Eu não sei o motivo pelo qual demorei tanto para ver essa série, mas assisti! Dexter tem um total de 8 temporadas, a primeira é uma das minhas favoritas. Ela parte de uma premissa genial, um psicopata que mata psicopatas, se sou um psicopata, e matar está enraizado no meu ser, não tem jeito, não tem escapatória, é o que faz de mim, ser eu, porque então, não destinar esses meus "poderes do mau", para eliminar "pessoas também do mau". Já que sou obrigado a matar mesmo, porque então, não matar apenas gente que não presta? É sensacional. Assim, o "ser do mau" Dexter acaba na prática, sendo um "ser do bem" eliminando pessoas como ele, que se ficarem vivas, matariam inúmeros inocentes.

3. Lie to Me

"Quando você coça o queixo, torce as mãos ou mexe o nariz, o Dr. Cal Lightman (Tim Roth) sabe que você está mentindo. Ele não apenas imagina, ele sabe. Sua incrível capacidade de observação o fez se tornar o maior especialista em identificar enganações do país. Um detector de mentiras ambulante, Cal descobre os maiores segredos e desvenda os casos mais complicados para o FBI, corporações e indivíduos privados."



É aquela típica série que depois de assistir o primeiro episódio você já vai sair analisando os gestos e expressões até do seu bichinho de estimação! A primeira temporada me ganhou. Fiquei simplesmente fascinada com a ideia de juntar leitura corporal com resolução de crimes e outras coisas mais. Funcionou! Dr. Lightman virou um dos meus personagens favoritos, porém com o passar dos episódio as coisas caíram na mesmice e a série foi cancelada após a 3ª temporada.

2. Criminal Minds

A BAU (Unidade de Análise Comportamental) é uma subdivisão do FBI com base em Quântico, no estado da Virginia. Quando a polícia local pede assistência para a resolução de crimes em série ou de natureza extremamente violenta, o time usa técnicas controversas como criar perfil para o suspeito, com base nas suas vítimas e nas características já conhecidas. Devido à natureza do trabalho, esses profissionais quase não têm tempo para manter uma vida pessoal estável e feliz.



A série está no ar desde 2005 e hoje está em sua 12ª temporada. Eu assistia vários episódios esporádicos da série, de temporadas aleatórias. Resolvi assistir desde o começo, na ordem certa. E foi amor a primeiro episódio, apesar de não ter acompanhado sempre. O que uns acham ruim, outros vêem como positivo, como eu, no fato dos episódios não terem uma linearidade, uma história que os amarrem. Quando se trata de série policial, eu prefiro assim, não me canso e não fico presa à serie.


1. Bates Motel

"Após a misteriosa morte de seu marido, Norma Bates decidiu começar uma nova vida longe do Arizona, na pequena cidade de White Pine Bay, em Oregon, e leva o filho Norman, de 17 anos, com ela. Ela comprou um velho motel abandonado e a mansão ao lado. Mãe e filho sempre compartilharam uma relação complexa, quase incestuosa. Trágicos acontecimentos vai empurrá-los ainda mais. Todos eles agora compartilham um segredo obscuro."



Para quem não sabe, Bates Motel, conta história de Norman Bates, um dos personagens de ficção do romance Psycho. Claramente essa não é a primeira adaptação baseada na vida do personagem. Eu gostei muito de Psicose, o filme, e tinha ficado com receio de assistir Bates Motel, justamente por se passar nos dias atuais e mudar essa visão que já tínhamos da personagem. Uma amiga me indicou a série e resolvi pagar pra ver. E não é que me surpreendi? Freddie Highmore encarnou o jovem Norman e não poderia haver escolha melhor para Norma do que a Vera Farmiga. O elenco é maravilhoso e a ótima parte técnica do seriado deixam a história ainda mais sinistra e bizarra do que foi.


Uma série melhor do que a outra, e essa é a minha lista, existem muitas outras séries que envolvem e falam sobre o comportamento humano, se você assiste alguma que não coloquei aqui, escreve ai nos  comentários e me indique. Beijos wicked e até a próxima.

25 comentários:

  1. Ainda não assisti essas séries mas pelo visto elas são ótimas já que fala do comportamento humano. É sempre interessante saber mais sobre o comportamento humano, pois o comportamento humano tem muitos mistérios, gostei muito das suas indicações de séries, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, sou super viciada em séries e ainda não assisti nenhuma dessas. Comecei Lie to Me, mas não dei continuidade. E Bats Motel, falam super bem! Vou colocar na listinha de "maratonas" hahaha. Bjs

    ResponderExcluir
  3. menina, toca aqui que sou A VICIADA EM SÉRIES TBM!!!!!!!!!!!! vi Criminal Minds e soltei aquele berro pq AMO/SOU hahahahaha ainda não comecei Dexter porque quero ver tudo de uma vez, e trabalhando não to conseguindo. Lie to Me eu amava demais, uma pena que acabou :( Bates Motel não sei se tenho psicológico para ver, e Web Therapy eu não conehecia. gostei demais da premissa da série, e já vou baixar uns eps aqui agora hahahaha é mt legal analisar o comportamento humano através das séries, acho que as vezes só quando assistimos que percebemos como a mente humana é complexa e está longe de ser desvendada. amei o post demais!!! agora minha lista de séries para assistir subiu para 40 hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Todas essas séries citadas já me foram recomendadas e eu sempre enrolo pra ver, ou vejo um episódio e paro. Mas sua resenha me deixou com uma vontadezinha de assisti-las, principalmente Dexter!

    ResponderExcluir
  5. Acredita que não acompanho nenhuma série? Já vi alguns episódios de Criminal Minds, mas uns dois ou três no máximo. Fiquei interessada em ver a Lie to Me, adoro uma leitura corporal. Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Que dica bacana! Estou louca para assistir o filme psicose e assim começar assistir a série Bates Motel. Vou tirar um tempinho para começar a acompanhar! :D

    ResponderExcluir
  7. Dexter é a série da minha vida <3 ahah to terminando de ler os livros tbm. Acho simplesmete fantastica a historia dele.
    Bates Motel eu quase desisti, mas consegui terminar uhul o Norman é bem bizarro né, fiquei chocada com tudo que aconteceu hahaha

    ResponderExcluir
  8. Dexter e lie to me eu amo forte hahaha as outras já havia ouvido falar, com exceção da primeira. Entretanto já estou querendo muito ver e fiquei feliz em saber que é possível ver no site, já que não assisto muita tv. Amei as indicações

    Samantha | E Aí Ferrá

    ResponderExcluir
  9. Bem vinda ao grupo de obececada por séries!!! 😉
    Dexter não consegui gostar, mas estou criando coragem para maratonar Bates Motel.

    Também te aconselho The Handmaids Tale, mexe muito com a forma que a mente humana supera as vicissitudes a que a estamos sujeitos.

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas, não conhecia nenhuma dessas, fiquei muito interessada em ver a série Dexter, achei sua breve resenha bem impactante que me despertou um desejo em conhecer. Adoro acompanhar filmes que mostra o comportamento suicida das pessoas, mostrando como elas são e como elas pensam, vou conferir e depois venho aqui dizer o que achei :D

    ResponderExcluir
  11. Adoro séries desse tipo, dessa lista a unica que já cheguei a assistir foi Dexter mas não cheguei terminar(esse post me deixou com vontade de voltar a assistir). Me lembrei também de Black Mirror que mesmo sendo um pouco bizarra fala bastante sobre o comportamento humano.

    ResponderExcluir
  12. Eu já tentei ver Bates Motel mas eu tenho agonia dessas loucuras sabe? Ai desisti. Também tentei ver Dexter mas rolou a mesma sensação de agonia (na verdade acho que tenho medo desse lance de psicopatia, sei lá hehe). Também gosto de Criminal Minds por não ter essa linearidade. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Eu assisto Criminal Minds e Dexter, mas estou louca para assistir Lie to me.
    Beijão

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu post falando sobre a Lisa Kudrow, sou super fâ dos friends e a Phebe, é louquinha na serie e amo ela. Gostei de seus post, pois é sempre bom ter um lugar para você saber sobre as series antes de assistir, ou conhecer pessoas que gasta da mesma serie que você. bjoss :)

    ResponderExcluir
  15. Nunca assisti nenhuma dessas séries, achei interessante a história de lie to me. To pensando seriamente em começar assistir, esses dias tava procurando alguma que eu me identificasse. Criminal Mind também parece ser legal.

    Beijos
    www.joyceneves.com

    ResponderExcluir
  16. Quanta serie incrível nessa lista, a minha favorita é Bates Motel. Assim como você eu tive receio de assistir por gostar muito de psicose mas ao longo das temporadas eu fiquei em choque com os acontecimentos e para mim a série teve uma das melhores season finale.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Bates motel eh sensacional ! Fiquei viciada .. mas confesso que a 5a temporada me decepcionou! Adorei as dicas. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu sou doida pra assistir Bates Motel. Se eu não me engano, até Rihanna já participou da série de tão fã que é.

    Blog Paloma Marcarini

    ResponderExcluir
  19. Oi Marina
    Tudo bem?
    Também amo netflix e seriados...sou igual a vc sempre tenho uma lista enooorme de coisas para assistir kk
    Não sou muito de séries policiais, mas minha mãe ama criminal minds.
    Já eu sou mega fã de comédias, provavelmente assistiria a da Lisa pelos tempos de Friends
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Ja quero começar a ver umas três da sua lista... Adoro Criminal Minds, falta as outras hehehe Gostei do post. Beijos! =]

    ResponderExcluir
  21. Nossa, eu AMO lie to me!!!! Já assisti uns episódios de Dexter e curti bastante tbm! Bates motel eu ouço muito falar, mas nunca tive interesse em assistir... Quero assistir Web Therapy, por causa da Phoebe hahaha

    ResponderExcluir
  22. Oi tudo bem?
    Que dicas legais algumas dessas séries eu já tinha ouvido falar ou estão na minha lista como Bates Motel e Dexter mas outras eu não conhecia mas já estou afim de assistir como Web Therapy.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?
    Gostei muito do post, indicação de série é sempre bem vinda. Não assisti nenhuma das citadas, mas "Bates Motel" está na lista.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Já me indicaram Dexter, recebi ótimos comentários sobre elas.
    Mas, como não tenho o costume de assistir séries eu acabo deixando de lado e optando pelos livros. Não sei, mas as séries não me chamam muita atenção.

    ResponderExcluir
  25. Adoro séries também, Criminal Minds ganha na tua lista!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.