Resenha: Saga Encantadas - Veneno: Repense Seus Vilões



  Título: Veneno
  Subtítulo: Repense Seus Vilões
  Coleção: Saga Encantadas
  Autora: Sarah Pinborough
  Editora: Única
  Ano: 2013
  Páginas: 224
  Esmeraldas: ★★★★★

"Em um reino distante, um velho rei precisa se ausentar para uma batalha, deixando sua bela filha aos cuidados de sua esposa, uma mulher sexy e de extrema beleza que foi obrigada a casar-se muito cedo e que aprendeu a tirar os obstáculos da frente tão logo que apareçam.Branca de Neve não queria que seu pai fosse para a batalha, ela já tinha problemas demais com sua madrasta. Ela não queria usar corpetes apertadíssimos e se portar como realeza, mas sim aproveitar sua juventude e se divertir. Sozinha, na companhia apenas de seus estranhos amigos anões, ela sabe que haverá problemas.A rainha não teria problema nenhum com Branca de Neve, desde que ela se portasse como uma dama e não como uma selvagem. Aproveitando a ausência do Rei, ela ensinará algumas lições à enteada; entre outras coisas, ela quer mostrar quem manda ali. Mas Branca de Neve não é do tipo "pobre mocinha". Aliás, ela não é do tipo "mocinha", "princesa", "esposa". E essa disputa de forças vai abalar todos no reino. Seja um caçador de passagem por ali, um príncipe desajustado ou os anões à margem da sociedade: quem escolher um lado pagará um preço muito alto pela ousadia!"

Confesso que não conhecia os livros dessa Saga e que quando os vi em promoção (a coleção toda) no Black Friday alguns anos atrás enquanto pretendia comprar alguns dos livros de A Seleção ou A Lista do Nunca, realmente nem lembro que livro era o meu foco apenas me lembro de comprar 7 livros de uma vez e levar meu pai a loucura já que ele pagou tudo. 

A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a capa, simplesmente AMO a combinação do vermelho com o azul nela, além de ter um "ar sombrio" nela. Caso não tenham associado ainda, na capa é a própria Branca de Neve, e há um motivo para ela estar toda sensual na capa e irei explicar depois.

Esse livro traz uma versão diferente da Branca de Neve dos filmes da Disney, e me lembra um pouco da Branca de Once Upon A Time, aventureira, que não é de aceitar as coisas quando não concorda e que não gosta de ser usada. Também há o Príncipe, que como foi dito acima é meio "desajustado" e ao meu ver um tanto machista, idiota e mimado. A Rainha Má aqui não se chama Regina, se chama Lilith e ela é uma pessoa decidida e que no decorrer da história dá pra ver que ela não realmente má, nisso se parece com a Regina. O caçador... Ah o caçador, ele tá mais pro Jamie de 50 Tons do que o Jamie na 1ª temporada de OUAT, ele sabe se adaptar ao ambiente e tirar proveito da situação.


"Toda a atenção de Branca de Neve estava na madrasta. Seus olhos vertiam lágrimas, mas o rosto não estava afogueado nem os olhos estavam inchados. Seus fartos cabelos escuros pareciam uma crina sobre os ombros. Se a beleza de Lilith era etérea, então Branca de Neve era terrena. Rústica e Sensual. Parada ali com o corpo todo tremendo de raiva e nervosismo, e com olhos irados e furiosos, fez Lilith achar que Branca de Neve tinha incorporado a coragem de um dos cavalos magníficos que ela tanto amava montar."

Veneno: Repense Seus Vilões possui uma leitura fácil e ele vai te conquistar se você é um Oncer ou é fã de Grimm assim como eu. A história possui um tom de mistério e algumas partes picantes para aqueles que gostam de uma coisa mais madura. Eu sei que essa resenha é apenas para falar do primeiro livro, mas se lerem ele eu recomendo que leiam Feitiço: Toda Beleza é Mágia e Poder: Ninguém Desperta O Mal Impunemente, porque as histórias dos livros se conectam formando sentido, por exemplo em Feitiço você vai conhecer mais a história do Príncipe que se passa no reino da Cinderela e Poder já  tem todo o lado da vovózinha, lobo mau e claro a Chapeuzinho.

Enfim, essa é a minha recomendação literária. Já conheciam essa Saga? Se sim, qual seu livro favorito? Se não conhecia, o que achou? Não deixem de comentar seus pensamentos sobre essa indicação.


14 comentários:

  1. Essa releitura é muito boa, li quando foi logo lançado e acho a Branca de Neve bem mais ousada hehehehehehe
    E também mstsra um lado diferente das rainhas né
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, ainda mais que seja m releitura de Branca de Neve, só que mais poderosa no quesito sensual, quem sabe eu vá gostar, ótima resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Achei muito interessante essa recontagem, mas Branca de Neve é uma das únicas princesas (se não fora a única) da qual eu não gosto e não me simpatizo em nada. Fiquei feliz em ler suas impressões e saber que você gostou mas dessa vez vou deixar a dica passar.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! Eu estou bastante curioso...

    Enfim, e ótimo que o livro te faça repensar os vilões mesmo.. e pensar de forma diferente as historias já conhecidas!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, meninaaa tbm comprei essa saga na promoção e está na fila para ser lido em breve. Gosto da versão mais sombria dos contos de fada e acredito que seja uma boa leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei a série quando li.
    Gostei mais do segundo livro, que para mim foi mais completo com todas as referencias e personagens que aparecem. Mas gostei muito da série me geral, vale a pena, ainda mais em uma promoção.
    Lembro de ter comprado os livros separados, e não em box, e lembro de ter pago cerca de 30,00 nos 3 juntos. Mas agora tem vários promoções do box por 15,00.
    Beijos. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  7. Não li esses livros mas tenho todos eles aqui em casa. Logo vou começar e então conto o que achei.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Hey!
    Estou louca para ler esses livros, pois sou a louca das releituras.
    Fiquei intrigada para saber como a história da Branca de Neve foi retratada nesse livro. Adorei a sua resenha e fiquei contente pela escrita que vi nos quotes.
    Espero curtir a leitura como você curtiu.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Eu já li esta série, e gostei da releitura que foi feita. Não posso comparar com a Branca de Once Upon, pois não vi nada da série, apesar de saber qual é.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Amo releituras e por isso estou realmente louca para realizar essa leitura.
    Já tinha visto essa obra antes e me encantando com as capas e premissas, mas a sua resenha é a primeira que leio e preciso dizer, que resenha hein? Parabéns
    Claro que vou adquirir a serie assim que possivel.
    Amei a dica
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Já li a saga a algum tempo e confesso que eu esperava muito mais. então pra mim a leitura foi mais ou menos.
    Mas que bom que você gostou da leitura!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. eu até gosto de contos de fadas mas nao sei pq, sempre tive pé atrás com essas releituras... as capas, ao contrário de você que gostou, nao chegaram a me impressionar...=T
    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Oie
    eu tenho a trilogia eu quero muito ler, só me falta tempo, espero com certeza ler em breve e gostar, pois adoro essas histórias de vilões

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Eu estou de olho nessa série a algum tempo, mas ainda não consegui comprar mesmo tendo várias promoções do box que eu perdi kkkkk
    As capas chamam muito minha atenção por causa dessa combinação de azul com vermelho.
    Adorei saber que é uma leitura leve e sua resenha me deixou ainda mais intrigada para embarcar nessa leitura.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.