4 animes que viraram live-action



A cultura japonesa está bem presente na sociedade ocidental, seja através de sua culinária, a moda, produtos tecnológicos ou então a leitura no caso dos mangás.

Mangás são revistas ou livros que contam uma história em quadrinhos. É comum no Japão adaptarem seus mangás para animes, como por exemplo Bleach, Naturo, Death Note.

Além da adaptação para animes, os mangás ganharam sua versão live-action, ou seja, eles são como séries ou filmes, que utilizam pessoas de verdade para contar a história. Confira abaixo algumas das live-actions que estão no Netflix e outras que não estão, mas podem ser encontradas online.

1- Death Note

O anime Death Note é considerado um clássico entre os Otakus, é difícil encontrar uma pessoa que goste de animes e nunca tenha assistido Death Note. O enredo é o seguinte... Light Yagami, um estudante do Japão, sofre uma mudança radical em sua vida quando encontra no chão um caderno chamado "Death Note" (Caderno da Morte em português).  Atrás do caderno havia instruções de como usá-lo, por exemplo, se você escrevesse um nome nele e visualizasse mentalmente o rosto da pessoa ela morreria de um ataque cardíaco em 40 segundos, exceto se você especificasse a maneira que ela morreria.
Então Light recebe a visita do verdadeiro dono do Death Note, um shinigami (na cultura japonesa shinigamis são conhecidos como Deuses ou Espíritos da Morte) chamado Ryuk que derrubou o caderno na Terra por estar entediado.
Logo Light decide usar o caderno para se livrar de todos os criminosos do Japão, porém tantas mortes chamam a atenção do FBI que contratam um investigador particular conhecido como "L" para os auxiliar na busca pelo assassino em série, Kira (Light Yagami, que recebeu esse apelido do público devido a pronúncia japonesa da palavra "killer" em inglês).
O anime ganhou uma adaptação para filme em 2006, que na minha opinião foi bem fiel ao anime. Ganhou também um filme produzido pela Netflix nesse ano,porém esse eu não recomendaria tanto por na minha opinião não ter sido fiel ao anime em vários aspectos.



2- Itazura Na Kiss

Originalmente é um mangá que ganhou sua versão anime e em seguida a versão live-action. Ele é um romance e no geral conta a história de Kotoko Aihara que é aluna do ensino médio e se apaixona por Naoki Irie à primeira vista. O problema é que Irie-kun é um dos alunos mais estudiosos e bem sucedidos na escola, totalmente o oposto da Kotoko. Então um dia ela resolve declarar seu amor em uma carta e entrega ao Naoki, ele por sua vez devolve a carta pra ela com correções dos seus erros de gramática.

Porém um terremoto destrói a casa da Kotoko, então ela e seu pai vão morar com um amigo dele que por acaso acaba sendo o pai do Irie-Kun. Daí é desenvolvida a história deles.

O mais interessante é que esse mangá/anime ganhou 6 versões de live-action:  duas versões japonesas (Itazura Na Kiss lançada em 1996 e Mischievous Kiss: Love in Tokyo em 2013 com a segunda temporada em 2014), duas versões taiwanesas (It Started With a Kiss em 2005 e com uma segunda temporada chamada They Kiss Again, e a versão de 2016 Miss In Kiss), a versão coreana lançada em 2010 conhecida como Playful Kiss, e por fim a edição tailandesa em 2015 conhecida como Kiss Me. No Netflix estão as versões: Playful Kiss e Mischievous Kiss: Love in Tokyo 1 e 2.



3- Hana Yori Dango

Esse é novamente uma adaptação recomendada para quem gosta de romance. Primeiramente vou explicar a origem do nome, ele é derivado de um provérbio japonês "preferir doces a flores", sendo o Dango uma espécie de bolinho japonês, no sentido geral o provérbio diz para aproveitar as coisas úteis da vida, como por exemplo a comida (no caso o dango) e não coisas românticas como flores. O dango no nome pode ser substituído assim pela palavra "meninos".
Mas, chega de enrolação porque sei que estão querendo saber sobre a história ou não, a protagonista se chama Makino Tsukushi, ela é uma garota de uma família pobre que ganha uma bolsa de estudos para estudar no ensino médio de uma escola particular, conhecida por ter membros das famílias mais ricas (me lembrando um pouco o dorama coreano The Heirs, mas essa história fica para outro post..). Nessa escola, Eitoku Gakuen, os alunos não cansam de demonstrar o quanto são ricos, mas entre esses alunos há um grupo que é extremamente seleto, o Flower Four ou F4 (flores no sentido de preciosos), que são os 4 herdeiros das pessoas mais ricas do Japão.
Logo de cara Tsukushi se estranha com o "Flower Boy" (no Brasil seriam os "colírios") nº 1, Tsukasa Doumyouji, o líder do grupo e herdeiro de uma grande corporação com negócios no mundo todo. Durante um confronto com os F4, Makino recebe um papel vermelho, considerado uma sentença de morte do Flower Four.
Acho que o resto já deu pra imaginar né? O garoto rico e mimado se apaixona por ela, tem o típico triângulo amoroso e etc.
Hana Yori Dango além de possuir um anime com 51 episódios, ganhou seu live-action em 2006 com 9 episódios, porém fez tanto sucesso que recebeu uma segunda temporada em 2007 com 12 episódios e ganhou um filme em 2008, conhecido como Hana Yori Dango Final. Porém o sucesso não foi apenas no Japão, essa história ficou tão famosa que inspirou uma adaptação coreana em 2009 chamada Boys Over Flowes (Meninos Antes de Flores), interpretado por Lee Min-Ho.



4- Another

Já indiquei dois romances, um de suspense/ação/terror e nada mais justo que igualar essa contagem com na minha opinião o MELHOR anime de terror que eu já vi na minha vida, o Another, que possui não apenas suspense e terror, mas também todo uma questão da maldição e ALERTA DE SPOILER muitas mortes, mas tipo não mortes normais como vemos no cinema, as mortes estão bem estilo premonição, um tanto bestas, ou sinistras mas BEM sangrentas.
Vamos para o enredo... Em 1972 havia um aluno chamado Misaki Yomiyama que era bom nos estudos e esportes, e estudava na sala 3, porém ele morre de forma misteriosa. Por ter sido tão querido por todos, seus colegas de classe decidem agir como se ele ainda estivesse vivo, porém quando foto de formatura da sala 3-3 foi tirada notaram alguém que não deveria estar lá: Misaki.
O colégio Yomiyama Norte recebe um novo aluno no 9º ano, Sakakibara Kouichi, sua transferência foi para a classe 3-3 e logo quando as aulas iam começar teve de ser internado por causa de um Pneumotórax, no hospital recebeu a visita dos representantes da sala Kazami Tomohiko, Akazawa Izumi e Sakuragi Yukari. Quando estava no elevador para sair do hospital conheceu uma garota vestida com o mesmo uniforme da escola dele, que estava indo para o necrotério: a Misaki Mei.
Logo no seu primeiro dia de aula reencontra Misaki e estranha que não apenas os alunos da sala, como também os funcionários do colégio a ignoram, intrigado busca saber mais sobre essa aluna e então sua tia o informa da "lenda urbana" e das "regras" da sala 3-3 e todos lhe aconselham a não andar com uma pessoa que não existe (Misaki Mei).
No meio disso há várias mortes e uma das pessoas da sala está no centro da "maldição".
Another possui um filme live-action que foi lançado em 2012. Como não achei uma cena do filme legendado, segue o trailer do anime para terem uma noção.



Bem essas foram as minhas recomendações, caso vocês conheçam algum anime que virou live-action ou simplesmente gostem de algum anime deixem nos comentários. Ou então caso se gostaram e buscam assistir comente também, além disso isso é bom para eu saber se vocês se interessam por esses tipos de recomendações, como um pouco mais sobre a cultura asiática, animes, live-actions ou doramas como o Madame Antoine recomendado aqui.

5 comentários:

  1. Só assiti o death note e gostei muito.

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Eu adoro Mangás 😀 são otimos. Destes que você citou eu só conheço Death Note...
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assistir a do Death note mas eu adoro animes <3

    ResponderExcluir
  4. Devo confessar que não conheço nenhum desses rsrs só gosto de Dragon Ball, que arias também ganhou um live action (uma porcaria por simal).

    ResponderExcluir
  5. O unico que já assisti foi o Another, os outros não conheço. Porém me parece ser bem legal.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.