4 Clássicos Infantis para Assistir no Dia das Crianças


É hoje! Feliz dia das crianças para todas as crianças e para aqueles que não deixaram a criança interior morrer dentro de você! Hoje irei indicar alguns filmes, clássicos, que você adulto provavelmente já assistiu na sua infância mas que todas as crianças, de hoje, deveriam ser apresentadas. De filmes nacionais até musicais da Disney entre nesse mundo mágico com a gente:

4. A Fantástica Fábrica de Chocolate:


"Willy Wonka (Johnny Depp) é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket (Freddie Highmore), encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita."



3. Os Batutinhas: 


"Batatinha (Travis Tedford), Porky (Zachary Mabry) , Alfalfa (Bug Hall), Stymie (Kevin Jamal Woods) e outros meninos integram um grupo de garotos que simplesmente detesta garotas. Entretanto o clube se sente traído quando Alfafa se apaixona por Darla (Brittany Ashton Holmes) e os meninos começam a aprontar divertidas confusões para separar o novo casal." 


2. O Casamento dos Trapalhões:


" Quatro irmãos, Didi (Renato Aragão), Dedé (Dedé Santana), Mussum (Mussum) e Zacarias (Zacarias), são caipiras que vivem na área rural. Didi vai até uma cidade próxima e, após entrar em uma briga com Expedito, conquista Joana, que o segue até o seu rancho. Eles resolvem se casar, apesar dela não se sentir muito à vontade com a presença dos seus irmãos, que são bem pouco educados. Quando Joana consegue melhorar o jeito deles, Didi diz que recebeu uma carta da irmã perguntando se os filhos dela podem ficar no rancho, pois vão cantar e tocar na festa do rodeio da cidade. Joana fica animada, principalmente quando os irmãos e sobrinhos de Didi arrumam namoradas e todos vão para o rancho. Mas Expedito descobriu que eles moram no Vale Profundo e organizou um grupo para atacar o lugar."



1. Mágico de Oz: 


"Em Kansas, Dorothy (Judy Garland) vive em uma fazenda com seus tios. Quando um tornado ataca a região, ela se abriga dentro de casa. A menina e seu cachorro são carregados pelo ciclone e aterrisam na terra de Oz, caindo em cima da Bruxa Má do Leste e a matando. Dorothy é vista como uma heroína, mas o que ela quer é voltar para Kansas. Para isso, precisará da ajuda do Poderoso Mágico de Oz que mora na Cidade das Esmeraldas. No caminho, ela será ameaçada pela Bruxa Má do Oeste (Margaret Hamilton), que culpa Dorothy pela morte de sua irmã, e encontrará três companheiros: um Espantalho (Ray Bolger) que quer ter um cérebro, um Homem de Lata (Jack Haley) que anseia por um coração e um Leão covarde (Bert Lahr) que precisa de coragem. Será que o Mágico de Oz conseguirá ajudar todos eles?"







Essa lista poderia continuar, pois existem tantos clássicos que nos remetem a infâncias e a memórias incríveis e mundo maravilhosos, mas hoje acabamos por aqui. E você conhecia esses filmes? Nos conte nos comentários. Um beijinho wicked para todo e até a próxima.

7 comentários:

  1. oi!
    realmente estes são os maiores classicos da minha infância :D eu adoro o Mágico de Oz é maravilhoso ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  2. ADORO todos esses filmes!! O mágico de oz, os trapalhões, a fantastica fábrica de chocolate então, amo demais, me levam direto pro túnel do tempo!

    ResponderExcluir
  3. Ai que saudades! De todos meu preferido é a fantastica fabrica de chocolate :)

    bjss

    ResponderExcluir
  4. Muito boa essa época. Amo a fábrica de chocolate.

    ResponderExcluir
  5. Esses classicos fez parte de minha infancia. Como não fiquei em casa no dia das crianças para assistir, com certeza
    esse fim de semana não vou perder de relembrar esses classicos. Meus filhos vão adorar beijos

    ResponderExcluir
  6. São clássicos fantásticos, daqueles que a gente vê varias vezes mas sempre é como se fosse a primeira!

    ResponderExcluir
  7. Que clássicos, conhecia alguns e outros não, até eu vou assistir para saber mais, amei as dicas e obrigada!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.