Resenha: Canário Negro - O Som e a Fúria



 Título: Canário Negro - O Som e a Fúria
 Autor: Brenden Fletcher
 Artes: Annie Wu  e Pia Guerra
 Cores: Lee Loughridge
  Editora: Panini
  Ano: 2016
  Páginas: 164
  Esmeraldas: ★★★★






"Dinah Lance está causando furor no mundo da música como vocalista da banda recentemente rebatizada como Canário Negro. Agora, usando o apelido de DD, a garota com a voz mais singular (e poderosa) do Universo DC está a um passo do estrelato. Mas, por algum motivo misterioso, o grupo se tornou um imã para confusão e a maioria de seus shows termina em briga e caos. E se os integrantes não conseguirem controlar essa violência toda, tudo pode acabar… inclusive suas vidas!"

Vocês não estão ouvindo meus gritos de felicidade por estar resenhando uma das minhas hq's favoritas, após tanto tempo sem ver minha vigilante favorita em uma história solo, chegou o momento! Eu sou suspeita para falar dessa comic, já que ela também foi meu material de estudo para o famoso "TCC - Trabalho de conclusão de curso", mas vamos lá espero que gostem.

Dinah agora é cantora e existe uma nova “girl band ” causando furor no mundo da música: A Canário Negro, e o sucesso da banda só aumentou com a chegada da sua nova vocalista Dinah Drake, ou apenas DD. Os shows sempre têm muito público e as integrantes são queridas pelos fãs, mas em todo evento acontece uma confusão que faz Dinah perder a cabeça e distribuir seus golpes marciais sem dó nem piedade. O que não fazem ideia é de que, seus perseguidores alienígenas, estão atrás de Ditto, a pequena e misteriosa integrante baterista que não fala absolutamente nada com ninguém.


Enquanto Dinah investiga os ataques, duas figuras do passado reaparecem no caminho da aspirante a “superstar ”:  Kurt Lance, seu marido e Maeve, ex-vocalista da banda que some com Ditto e declara guerra a seu antigo grupo. Agora D.D. está em busca das respostas em torno desse mistério que pode acabar não só com a vida de suas colegas, como com a sua própria.

É preciso lembrar que o roteiro de Brenden Fletcher busca por uma aproximação do real, busca a humanidade das personagens e isso funciona muito bem durante as cenas dos shows que são extremamente bem realizadas, os diálogos são incrivelmente dinâmicos e se cria um bom desenvolvimento das personagens. A arte é realizada por Annie Wu e Pia Guerra, a divisão dos quadros é totalmente orgânica, os traços de cada uma das personagens são extremamente bem feitos, uma obra prima. É preciso dar destaque também para a colorização de Lee Loughridge, que contribui totalmente para a arte, com cores muito fortes e alguns tons predominantes nos quadros, como preto, rosa e amarelo. Na edição da Panini ainda recebemos a surpresa incrível de ganhar um pôster da banda na compra do encadernado.



Eu ainda me considero novata na leitura de quadrinhos, mas a Canário Negro é uma das minhas personagens favoritas da Editora DC Comics junto com Arqueiro Verde! Apesar de não ser a melhor das HQ's da personagem nem da editora, gostei muito da proposta, por colocar a vigilante em uma vivência maior com "pessoas normais" e ai passamos a vê-la como um ser mais humano. Esse é o volume 1 que contém 7 dos 12 capítulos lançados nesse arco, se gostarem da resenha deixem nos comentários que trago também a do volume 2.

43 comentários:

  1. Não conhecia essa História em quadrinhos, parece ser legal gosto desse tipo de historias, gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro bem divertido. Não costumo ler histórias em quadrinhos, mas super me interessei por essa. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa hq, me pareceu ser uma leitura bem divertida, vou dar uma procurada, ver se acho pra eu ler. Amei sua resenha, da pra ver que gostou mesmo da história.

    https://spkyjmchrstms.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito legal! Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  5. Ah que livro mara! Nunca ouvir falar dele, mas me deu muito interesse de ler! Adorei a sua resenha! 💙😻

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia essa história,na verdade quadrinhos que já li foi da Turma da Mônica. Percebo que é uma história de ação com conflitos entre os personagens.

    Coisas de uma ansiosaFacebookInstagram

    ResponderExcluir
  7. Nunca li esse nao, na verdade nunca ouvi falar, mas adorei a capa e as ilustrações
    Vou pesquisar melhor!

    ResponderExcluir
  8. Oii tudo bem?
    Definitivamente eu não conhecia, achei bem bacana essa ideia e sei que muitos leitores iriam adorar!
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Não conhecia esta Hq, mas parece ser bastante interessante, pelo o que tu disse. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  10. Não estou por dentro do universo HQ, mas tenho certeza que para quem gosta essa sua resenha vai despertar a vontade de adquirir.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia, mas pela resenha parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  12. oi!
    Gostei da dica, não conhecia o autor. O livro é bem interessante, já coloquei na lista de leitura ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que trouxeste a opinião. Eu confesso que não sou grande fa de banda desenhada.

    para alem disso, não me identifiquei muito com o desenho.. Mas acho ótimo que a personagem se tenha tornado uma das tuas favoritas!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Essa hq eu não conhecia. Gostei muito.

    ResponderExcluir
  15. Amei eu amo ler histórias assim em quadrinhos é um máximo.

    ResponderExcluir
  16. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, que demais!
    Não conhecia ainda, mas super me identifiquei com esse estilo rebelde ahhahaha, adoro!!

    ResponderExcluir
  17. Não costumo ler quadrinhos, mas parece bem legal!

    ResponderExcluir
  18. Ainda não conhecia o livro mas gostei muito da história adoro história em quadrinhos, a história é uma aventura, achei a capa bastante interessante, gostei muito da sua resenha bjs.

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li nenhuma hq mas tenho muita vontade.

    ResponderExcluir
  20. não conhecia esse quadrinho. Parece ser bem legal. vou pesquisar um pouco mais sobre ele.

    ResponderExcluir
  21. Gostei da resenha, a capa bem chamativa mesmo. Essa HQ é top mesmo!

    ResponderExcluir
  22. adorei tua resenha miga, não conhecia nada sobre esse quadrinho!

    ResponderExcluir
  23. Eu vou indicar esse quadrinho para a minha irmã que adora!

    ResponderExcluir
  24. Oie
    gosto bastante de hqs e com certeza essa parece ser muito legal, inclusive as ilustrações são lindas demais, estou bem curiosa e achei o enredo bem atrativo, linda sua resenha e adorei a dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  25. olá. confesso que nunca tinha ouvido falar de Canário Negro, apesar de curtir ler histórias em quadrinhos... a premissa parece bacana, seria curioso vc trazer a segunda parte do arco aqui pro blog...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  26. Olha, eu não conhecia não.. mas curti a resenha!

    ResponderExcluir
  27. Oieee!

    Não sou fã de HQ, mas acho que é pq ainda não encontrei uma que me animasse a ler, sua resenha está ótima e a história parece ser bem legal!

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  28. Que lindeza! Fiquei super curiosa! Os mistérios da obra parecem trazer críticas super bacanas, principalmente por essas desconstruções com personagens mais próximos, mais humanos. Um encanto!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  29. Eu não li nenhum HQ até agora, mas tenho muita vontade de ler. O que me impede é que eu acho a ordem um pouco confusa. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  30. Ooi! Nossa, eu sou muito n00b no que diz respeito a quadrinhos. Conheço os mais famosos mesmo. Então não conhecia a Canario Negro. rs Mas eu gostei dessa ideia de uma banda, shows e tal; já que eu adoro música e shows. Acho que eu leria por causa disso.
    Pelas imagens as ilustrações são lindas, umas cores mais vivas e das hq da DC que eu vi (meu ex é colecionador) eu não lembro de ter visto uma assim, sempre com aquela ambientação escura tipo do Batman. Enfim, fiquei mais curiosa para saber sobre seu TCC.

    ResponderExcluir
  31. Olá, como vai?
    Estou muito, muito, muito feliz de ter lido essa resenha. Você não vai acreditar, mas essa é a primeira resenha que leio de quadrinhos. E aí, me conte tudo, como foi seu TCC? Super me interessei por esse quadrinho. *-* Estou lendo Sandman e nem sei como resenhar, sua resenha aqui foi de muita ajuda. <3 Meus personagens da DC favoritos são os lanternas. Amei ler A Noite Mais Densa. Enfim... Gostaria muito de ver a resenha do volume 2. Um beijo e muito sucesso com o blog.

    ResponderExcluir
  32. Nunca li nenhuma HQ, mas com a sua resenha fiquei até com vontade de ler rs. Gostei bastante da personagem, achei ela linda e estilosa. Fique curiosa pra saber como seria a voz dela kkk.

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / CK Designs / Rede Natura

    ResponderExcluir
  33. Nossa, que HQ incrível! Não conhecia, mas adorei a resenha, muito bem escrita e a análise bem aprofundada. Fiquei com vontade de conhecer. Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  34. Oie, tudo bem? Nossa que dica mais legal. Não tenho costume de ler HQ, não sei se por não ter conhecido desde criança ou pelo fato de ser difícil encontrar na minha cidade. O único sebo daqui fechou =/ Gostei muito do enredo e fiquei curiosa pra ler. Espero que você aumenta sua listinha de HQs. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  35. Nunca li quadrinhos mas gosto muito das histórias dos heróis da DC. Adorei saber mais sobre a Canário Negro, parece ser mto bom esse HQ

    ResponderExcluir
  36. Confesso que mesmo gostando da personagem nunca li nada solo dela rs sempre vem com outros personagens mais conhecidos :) Por esse motivo já fiquei curiosa pelo livro e claro que quero pra mim rs

    ResponderExcluir
  37. Amo quadrinhos vou ler com toda certeza amei a resenha adoro muito ler seu blog bjs

    ResponderExcluir
  38. Oioi!!!
    Meu noivo adora esses HQ s, vou ver se ele ja leu esse e se indicar para ele se ainda nao leu!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Ualll adorei sua resenha.
    Estou louca atrás dela pra adquirir mas sempre esta em falta.
    Parabéns pelo ótimo blog.

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  40. Confesso que não conheço esse personagem, mas também não sou ligada nesse mundo de HQs e tals. Meu irmão adora, vou indicar pra ele.

    ResponderExcluir
  41. nao conhecia essa personagem, na verdade nem entendo muito de hq mas realmente o fato da banda me fez mais curiosa a respeito.

    ResponderExcluir
  42. Meu irmão é viciado em HQ,sempre tive curiosidade mas nunca peguei pra ver. Agora com sua resenha vou procurar saber mais. Adorei o post

    ResponderExcluir
  43. Adorei sua resenha... Amooo HQ's, já quero ler essa!!!

    Beijinhos, Gi ❀

    Blog Apenas detalhes | www.apenasdetalhes.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.