Meta Literária: 12 Meses 12 Comics



Olá, Moradores de Oz! Como vocês estão? Mais uma novidade super legal chegando aqui no blog para vocês, para quem me acompanha a mais tempo sabe que eu sou apaixonada por histórias em quadrinhos. Até o fim do ano passado não havia postado nenhuma resenha desse gênero aqui no blog, porém, isso vai mudar em 2018.

Apesar de já ter lido um considerável número de comics, não li todos os que quero e muito menos todos os importantes, como por exemplo Watchmen, então resolvi criar uma nova meta : 12 Comics em 12 Meses. Provavelmente irei ler mais do que esse número, porém, os citados nessa curta lista serão leituras obrigatórias durante o meu ano. Eles estarão distribuídos, obviamente, um em cada mês e após a leitura vou fazer a resenha aqui para vocês!

Sem mais delongas, vamos a lista:

 1. Janeiro - Daytripper 

"Quais são os dias mais importantes da sua vida? Conheça Brás de Oliva Domingos. Milagroso filho de um mundialmente famoso escritor brasileiro, Brás passa os dias escrevendo obituários e as noites sonhando em se tornar um autor de sucesso – ele escreve o fim da história de outras pessoas enquanto a sua própria mal começou. Mas, no dia que sua vida começar, ele será capaz de perceber? Ela começará aos 21, quando ele conhece a garota dos seus sonhos? Ou aos 11, quando dá seu primeiro beijo? É mais adiante na vida quando seu primeiro filho nasce? Ou antes, quando pode ter encontrado sua voz como escritor? Cada dia na vida de Brás é como a página de um livro. Cada um deles revela as pessoas e coisas que o fizeram ser quem é: sua mãe e seu pai, seu filho e seu melhor amigo, seu primeiro amor e o amor de sua vida. E, como em todas as grandes histórias, seu dia tem uma reviravolta que ele nunca antecipou… Em “Daytripper”, os ganhadores dos Prêmios Eisner e Jabuti Fábio Moon e Gabriel Bá contam uma história mágica, misteriosa e tocante sobre a vida – uma jornada lírica que usa os momentos silenciosos para fazer as grandes perguntas."


2. Fevereiro - Batman : Ano Um

"Em 1986, Frank Miller e David Mazzucchelli produziram esta revolucionária reinterpretação da origem do Batman – sobre quem ele é e como se tornou o que é. Escrito pouco após BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS, a distópica fábula de Miller sobre os últimos dias do Homem-Morcego, ANO UM abriu caminho para uma nova visão de um lendário personagem.Esta edição inclui a história na íntegra, uma introdução pelo escritor Frank Miller e um posfácio ilustrado pelo artista David Mazzucchelli. Inclui também mais de 40 páginas de estudos de personagem, páginas do roteiro original, esboços e fornece mais do que um vislumbre na criação desse clássico contemporâneo."



 3. Março -  Arqueiro Verde: Os Caçadores

 "Arqueiro Verde tem uma vida conturbada, embora seu maior desejo seja  estar ao lado de sua amada, Canário Negro, ambos tem suas "Obrigações"  por assim se dizer, e em uma destas missões que Ollie se depara com um Serial  Killer que mata mulheres de forma metódica, e em seu encalço uma  arqueira que ataca por vingança e sem piedade. E neste contexto ele acaba  por contestar seus próprios princípios, se perguntando quais os motivos  corretos para se agir com Justiça."







 4. Abril - Superman - O Homem de Aço ( 1986 )

 "Em 1986, John Byrne deixava a Marvel Comics - onde vinha trilhando uma   gloriosa carreira recheada de sucessos como X-Men, Quarteto Fantástico,   Tropa Alfa e diversos outros -, em virtude de uma irresistível oferta da DC   Comics. O grande quadrinista seria o responsável pela reformulação de seu   mais querido personagem, o maior super-herói de todos os tempos:   Superman. Sob a proposta de modernizar todo o conceito do lendário herói,   Byrne reimaginou o visual e as distintas características de Clark   Kent/Superman, Lois Lane, Krypton e Lex Luthor."



5. Maio - Biblioteca DC: Mulher Maravilha ( 1987 )

"Em 1987, a Crise das Infinitas Terras havia revolucionado o Universo DC. Sem saber muito bem como apresentar sua maior heroína a uma nova geração de leitores, a Editora da Lendas passou a relutantemente considerar a ideia do roteirista Greg Potter de aproximar a personagem de elementos da mitologia grega. No entanto, somente quando o respeitado e megapopular George Pérez adotou o projeto foi que a editora acabou dando seu aval para o que veio a se provar, logo nas primeiras edições, um clássico instantâneo dos comics! Lendas do Universo DC: Mulher-Maravilha coloca de volta ao alcance do leitor brasileiro a fase mais significativa de toda a carreira da Princesa Amazona!"




6. Junho - Flashpoint   ( 2011 )

"Barry Allen acorda em um mundo totalmente diferente, onde não existe Superman nem a Liga da Justiça, a Mulher-Maravilha é uma Princesa Guerreira que jurou guerra contra o Mundo e mata milhões enquanto Aquaman quer dominar a Superficie em nome de Atlantida e o Batman não é exatamente o Batman. Um mundo totalmente novo e cheio de surpresas e o único que sabe que essa realidade está errada é o Flash (que não é mais o flash) Barry Allen."





7. Julho - Crise nas Infinitas Terras

"Mundos viveram, mundos morreram, e as histórias em quadrinhos nunca mais foram as mesmas! Escrita por Marv Wolfman e desenhada por George Pérez, Crise Nas Infinitas Terras apresenta na íntegra a saga que recriou o Universo DC! Uma ameaça trazida por uma irresistível força misteriosa obriga o semidivino Monitor a convocar superseres de diversos mundos para defender a existência de todas as realidades. Mas o caminho para a salvação exigirá um sacrifício nunca antes testemunhado! "



8. Agosto - Canário Negro - Adoração de um Herói

"Dinah Lance será forçada a reviver a sua própria origem ao investigar uma onda brutal de homicídios. Isto irá levá-la em um confronto com um gênio do submundo cujo esquema mais recente parece ter saído de seu controle. Agora, em uma verdadeira corrida contra o tempo, Canário Negro deve impedi-lo antes que mais pessoas morram."







9. Setembro - Supergirl - Os Últimos Dias

"Linda Danvers, a Supergirl, está de volta à sua cidade. Ela enfrenta alguns vilões, reencontra os pais e descobre que sua mãe está grávida. De repente, uma nave, aparentando ser um míssil, cai e é interceptada pela heroína. De dentro do aparelho, aparece ninguém menos que… a Supergirl! Com um uniforme similar ao do Homem-de-Aço, uma adolescente afirma ser Kara Zor-El, e que está chegando de Krypton. Linda não acredita na história, mas Kara apresenta poderes como visão de calor, supersopro e outros. Na busca pela verdade, acabam contando com a ajuda do Superboy, e juntos têm que enfrentar um supervilão. Para salvar o dia, aparece o Superman, que não está muito interessado no que a garota tem a dizer"



10. Outubro - Reino do Amanhã

"Em um futuro não muito distante, a Terra se tornou o reino dos super-heróis. Infelizmente para os habitantes não tão poderosos do planeta, estes “heróis” vêm se tornando cada vez mais irresponsáveis e destrutivos, colocando em risco a sobrevivência do mundo inteiro. E para piorar a situação, o único ser que pode devolver o bom-senso a essa raça de novas e irascíveis divindades, o envelhecido Superman, se aposentou e se recolheu há anos. Sobre essa premissa básica, o roteirista Mark Waid e o premiado ilustrador Alex Ross construíram Reino do Amanhã, uma das HQs mais marcantes e relevantes da década de 1990, que explora o moderno mito do super-herói de forma nunca antes vista."



11. Novembro - Lendas do Amanhã ( 2016 )

"As Lendas de Ontem fazem agora parte das do Amanhã! Personagens históricos de volta à sua grandiosidade nesta nova revista mix! Nuclear, com os roteiros do cocriador Gerry Conway (Aleluia!), depois de mais de trinta anos longe. Aqui vemos Ronnie e Jason tentando descobrir os limites da Matriz Nuclear. Metamorfo, tendo Aaron Lapresti nas rédeas, tem sua origem recontada, mostrando a luta de Rex Mason contra o Orbe de Rá e Simon Stagg. Sugar & Spike cresceram e deixaram de lado os fofíssimos apelidos de Tutuca e Telecoteco. Agora são detetives particulares que resolvem casos onde ninguém mais conseguiria! Roteiro de Keith “Bwah-ah-ah-ah! Giffen. Já os Homens Metálicos retornam em grande estilo pelas mãos do veterano Len Wein! Perseguidos pela população e por um hacker, Dr. Will Magnus tem de assegurar que suas crias serão perfeitos heróis!"


12. Dezembro - Watchmen 

"Watchmen se passa numa versão alternativa dos Estados Unidos em 1985 quando super-heróis uniformizados são parte do dia-a-dia da sociedade. A contagem para o fim do mundo está acontecendo com a permanente tensão entre os EUA e União Soviética e tudo vai acontecer faltando cinco minutos para a meia-noite. Quando um dos antigos super-heróis é assassinado, o determinado vigilante Rorschach descobre o plano de matar e colocar em descrédito os heróis do passado e do presente. Assim, Rorschach se junta novamente a uma ex-legião de combatentes do crime que só tem um membro com superpoderes reais e percebe uma grande conspiração que tem ligação com o passado de todos e que trará graves consequências para o futuro. A missão deles é proteger a humanidade, mas quem vigia os vigilantes?"


Vocês vão perceber que eu tenho uma quedinha pela DC Comics, mas em breve também vou criar uma meta para os comics da Marvel. Semana que vem, já tem resenha de "Daytripper" fiquem ligadinhos nos próximos posts e me digam ai nos comentários, se já leram algum hq ou se tem vontade. Um beijinho wicked e até a próxima!

40 comentários:

  1. Arrasou na meta literária. Assim fica mais fácil se manter organizada com a leitura e ainda fica tudo em dias. Vou adotar! Bjks!!!
    Blog da Sah ♡ | Instagram | Facebook


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem mais fácil tanto para a leitura quanto para soltar as resenhas depois! Beijos Samara!

      Excluir
  2. Hummm gostei da idéia heinn! uahuaha Será que eu consigo tb???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que consegue! Vamos ler um juntas, Gabi!!

      Excluir
  3. Opa, espero que consiga ler todos e muito mais é claro. Ótimas escolhas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia e a meta literária que escolheste !!! Espero que consigas completar !!! Força !!
    Beijos
    Blog : http://ritacheeksandfreckles.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Com essa meta fica impossível não cumprir, só história boa, com certeza eu leria uma sedento pela outra kkkk. A mais legal, pra mim, é a Supergirl, às vezes me pergunto porque a série não poderia ser tão lendária quanto!
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Escolhi cada um a dedo! Percebi que ja tinha feito muitas leituras porém tenho muitas lacunas na história do universo dos heróis da DC resolvi acabar com isso esse ano!

      Excluir
  6. Que show a meta literária muito boa as suas escolhas, essa ideia é ótima, ainda não li mas fiquei bastante curiosa pra ler Supergirl - Os Últimos Dias, aguardando as resenhas bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucimar! É um dos que estou mais ansiosa para ler agora a história da Supergirl!

      Excluir
  7. COMICS <3 Admito que prefiro DC a todas as outras. Aprecio imenso as suas obras e tenho a edição completa, capa dura, de watchmen <3 Adorei esta iniciativa, devia adotá-la na minha vida, espero que consiga cumprir! Sinto-me ansiosa pelas reviews, pois já li o 1, 2, 4, 6, 11 e 12 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho uma quedinha maior pela DC, li muito pouco da Marvel, mas espero conhecer um pouco mais deles em algum momento! Espero que fique de olho e que goste das resenhas futuras! Beijos Sara!

      Excluir
  8. Parabéns pela escolhas. Gostei muito. Sou muito fã de quadrinhos e achei suas escolhas maravilhosas.

    ResponderExcluir
  9. Isso sim que é meta. Nota-se uma quedinha pela DC mesmo (RsRs). Mas tem coisa de peso aí no meio. Eu, particularmente, tenho muita vontade de ler Watchmen, Flashpoint (Barry Allen lascando a linha do tempo como sempre) e Batman - Ano Um. Não consigo criar nenhuma vontade de ler o Homem de Aço, não sei porque. O nacional é novidade pra mim, depois vou procurar saber mais sobre. Passa lá no Um Rascunho a Mais depois, faço umas resenhas de HQ's também.
    Até a próxima e foco na Meta. :D

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Tudo bom?
    Espero que consiga bater sua meta, não sou de ler hq mas venho acompanhar suas resenhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Também amo quadrinhos, acho uma leitura super legal e confortável, tem uns da lista que fiquei muito curiosa, então pode ter certeza que estarei aguardando a resenha!!

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei de sua meta literaria. Vou me inspirar e fazer uma a partir do mes que vem!

    ResponderExcluir
  13. Adoro as séries baseadas nos quadrinhos da DC - Flash, Arrow, Lendas do Amanhã, Supergirl, acompanho todas! Adorei sua resenha e percebi que as Lendas dos quadrinhos têm uma turma diferente da das telas, não? Acho que só o Nuclear faz parte do grupo que passa na tv.

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia nenhuma das COMICS que apresentaste para o teu desafio, mas adorei conhecer!!

    Mesmo não lendo COMICS, fico a torcer por ti, para que consigas cumprir todo o desafio nestes 12 meses!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Se tem uma coisa que acho difícil é ler Comics, por isso aproveitei minha parceria com a Arqueiro para ler Mulher Maravilha e agora vou solicitar o livro do Batman. Quero me arriscar um pouco mais nesse gênero e suas dicas estão bem interessantes.
    Quem sabe não pego alguma e encaixo na minha lista.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  16. Oi!!
    Espero que realuze sua meta 😀 amei os livros vou ler todos 😍
    Bjo

    ResponderExcluir
  17. Vou ver se te acompanho, crio vergonha na cara e começo a ler algumas HQ's também kkk
    ACredita que além dos gibis infantis, eu nunca li? Acho o preço bem salgado

    ResponderExcluir
  18. Oie! Gostei desta sua meta. O único que já li foi o número 5 da Mulher Maravilha. Vou querer te acompanhar neste seu projeto, até para conhecer estes comics.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Parabéns pela meta literária elaborada, eu por exemplo pretendo ler mais quadrinhos/graphic novels nesse ano. Gostei da sua lista!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Muito boa sua organização e divisão nas leituras.
    Também tenho uma quedinha pela DC hahaha e dificilmente leio HQs da Marvel, só abro exceção para o Spider Man.

    Sucesso em suas leituras.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá, eu sou tão por fora desse mundo dos quadrinhos :( , mas achei muito bacana sua ideia e estarei torcendo pra que alcance a meta.

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Eu não sou fã de Hq's por isso deixarei a dica passar, mas adorei o post e vou indicar seu blog para os meus leitores.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  23. Adorei a ideia de colocar HQ's como meta literaria. Eu não costumo ler HQ, mas por falta de conhecimento de historias legais...

    Divirta-se!

    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
  24. Que amorzinho! Adorei essa meta, inclusive kero. Sou louca pra ler watchmen, mas vou esperar a resenha <3

    ResponderExcluir
  25. eu tambem adoro HQ's achei muito bacana um leitura diferente para cada mes adorei o de fevereiro

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Adoro HQ's e queria poder ler mais esse ano também.
    A Darkside já anunciou uns títulos incríveis, e quero muito ler alguns que eles anunciaram.
    Vou esperar a resenha desses aqui no blog, espero que sejam leituras incríveis ^^

    ResponderExcluir
  27. Achei o máximo sua organização para colocar em dia a leitura dos quadrinhos. Confesso que nunca li nenhum desses,vou esperar as resenhas. Abraços

    ResponderExcluir
  28. Eu estou doida para HQs mas eu me sinto meio perdida em relação a sequência deles. Porém eu pretendo começar a le-Los esse ano.
    Beijos 😘

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem?

    Achei a ideia do projeto simplesmente maravilhosa. Não sou consumidora do gênero, na verdade nunca tentei ler uma HQ, li muitos gibis na infância. Acho que li um livro estilo HQ da Mulher Maravilha, é um gênero que quero investir mais. Belo post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Uma bela meta! Não faz o meu estilo de leitura, mas estou pensando em fazer uma meta dessas no meu estilo! Uma ótima leitura para você!

    ResponderExcluir
  31. Ah, acho quadrinhos muito legais, apesar do meu contato com eles quase se limitar a Turma da Mônica. Mas acredito que eles tenham uma importância incrível para o incentivo à leitura! Achei seu projeto mais do que válido e legal!

    ResponderExcluir
  32. Crise nas Infinitas Terras foi a série que mais me marcou, ela foi incrível! Mas "Batman, ano Um" também é estupendo!

    ResponderExcluir
  33. Ah que legal!!!
    O meu problema é que os HQ's que eu quero ler são muito ignorantes em números de página e tamanho... aí fica difícil a mobilidade pra ler quando eu tenho tempo pela rua. MAs tá de parabéns!
    Sucesso com suas leituras!! <3

    Beijinho!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.