Projeto 5on5: Dia Internacional da Mulher


Boa tarde meus amores, mais uma mudança no projeto mas dispensa explicações não é mesmo? O tema desse mês é o Dia Internacional da Mulher que vai acontecer no dia 8 de março, resolvi fazer um post diferente e falar um pouco sobre 5 mulheres influentes na mídia que me ajudaram a ser a mulher que sou hoje, que me inspiram e que transformam meus dias.


5. Emma Watson



Minha infância foi extremamente influenciada pelos filmes de Harry Potter, apesar de na época já existir os livros, me aventurei pelas páginas apenas anos depois. Porém a atriz que representa Hermione Granger se transformou em um dos ícones influenciadores da minha vida, pelos projetos que carrega, pela busca por conhecimento.


4. J.K Rowling



Sim! A escritora da minha saga favorita vai ter vez sim! Dessa lista a " rainha" não poderia estar de fora, para quem é fã da saga sabe a história de vida dessa mulher. Superação é a palavra, volta por cima e quem não tem essa mulher como inspiração, não sei o que ta fazendo da vida, meu amor, pesquisa ai no Google! haha!


3. Hel Mother



Helen é uma youtuber que no ano passado estourou com um vídeo chamado "amo meu filho mas odeio ser mãe". Mas Marina, não é um canal de maternidade? Gente é um canal sobre ser mulher, acredito que hoje em dia as mulheres precisam se unir mais, estar engajadas naquilo que são, mães ou não fica minha dica para conhecer os pensamentos dessa mulher incrível, que por sinal, NÃO fala APENAS de maternidade em seu canal.


2. Octavia Spencer


Gente que mulher! Também uma atriz, ou melhor A atriz americana, que infelizmente pega a maioria dos papeis coadjuvantes mas que merecia era um filme monologo. Apesar de estar na área teatral a bastante tempo, foi só em 2012 que ficou conhecida pelo seu trabalho em "The Help" que lhe rendeu um troféu do Oscar.



1. Caity Lotz


Caity é uma atriz americana da série Legends of Tomorrow, e que mulher meus amores! Eu, sou fã de carteirinha dessa mulher, ela inspira as pessoas a serem felizes, viverem uma vida saudável e a não ter medo de mostrar ao mundo quem realmente somos. É com toda certeza uma atriz incrível, uma dançarina sensacional, porém, o mais importante é que ela é um ser humano iluminado que nos ajuda a aceitar quem somos. Caity também não tem medo de ser uma voz para a comunidade LGBT +! Sara Lance, sua personagem em LoT e em Arrow é bissexual.


Agora vai correndo conferir os outros assuntos relacionados a mulheres que minhas amigas comentaram nos blogs! Um beijinho wicked e até a próxima!

 // Thais Oliveth  //

16 comentários:

  1. Nossa difícil escolher uma que eu também goste, a escritora J.K Rowling, não conhecia, mais Octavia Spencer, me deixa super orgulhosa, como mulher e como negra, ela atrasa nos filmes e fora da rs lá, dá um show de elegância e humildade arrasou gatinha adorei seu post vice com certeza inspira muitas meninas mulheres, bjs parabéns pelo nosso mês

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post e a ideia de fazer uma postagem com mulheres que te inspiram é bem legal, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Super inspirador esse post. Também tenho uma super seleção de algumas mulheres as quais admiro. Gostei bastante do seu ponto de vista.
    http://www.voudebasico.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Só vi mulheres fortes nesse post. Ema e J.K. vão além da minha paixão por HP, são mulheres que também me inspiram e estão sempre mostrando que a luta pela igualdade não deve parar, são mulheres fortes e determinadas que merecem respeito. A única que não conheço é Helen, mas vou procurar saber mais sobre ela no canal dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amo! Emma JK e Octavia... Acompanho muito elas! Acho lindo o trabalho que fazem!

    ResponderExcluir
  6. Oiii tudo bem ?
    Varias das mulheres que VC citou também me inspiraram em algum momento da minha vida gostei muito do post parabéns .

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela sua lista, realmente inspiradora. Só não acompanho a carreira da Caity Lotz, mas as outras realmente são divas :)

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, foi muito legal saber as mulheres que te inspiram, algumas eu não conhecia, mas vou seguir o conselho e procurar no Sr. Google. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Não saberia o que colocar em uma postagem como esta. Não conhecia a youtuber, mas o canal dela me pareceu bem interessante.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  10. Que postagem admirável!
    Por mais atitudes como esta! Por mais Sororidade! Não é a palavra de ordem atual?
    Adorei!
    Beijinhos e sucesso!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei a postagem. Eu não me baseio muito em personalidades famosas, mas admiro demais o que a Emma faz e ela é uma inspiração. A JK teve algumas atitudes que não gostei, mas sua história de vida é tão maravilhosa que é impossível não admirá-la.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Adoro a Emma e a Caity. Muito divas e inspiradoras elas, né?
    Beijos. Versos da Alma

    ResponderExcluir
  13. Olá, ótimo post! Amei suas cinco escolhidas! Fiquei super feliz de ver a Emma Watson
    aí na lista, gosto muito do trabalho dela.

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post e mais ainda as suas escolhas.
    Rowling é meu exemplo em muitas coisas, sou simplesmente apaixonada por ela, sua história de vida e agradeço demais por ter criado a série que mais amo na vida! <3
    Não conhecia a Hel Mother, mas só pelo título do vídeo já fiquei curiosa, vou fazer a busca no YT pra conhecê-la.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Emma Watson e JK são tão maravilhosas né, adorei esse post, muito legal e muito bom destacarmos como temos mulheres fortes no nosso mundo, é sempre bom lembrar né hehe

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá! Amei o seu post trazer tantas mulheres inspiradoras, cada uma com sua luta mas todas na mesma força <3 É sempre bom lembrar que todas nós podemos ser assim também, inspiradoras e fortes!!!

    Beijos,

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.